Atlético dispensa os volantes Claiton, Vitor e Alê
O Atlético anunciou nesta terça-feira a dispensa do volante Claiton do elenco principal do Furacão. Além do Predador, integram a lista os volantes Vitor e Alê. A informação foi postada inicialmente no Twitter por Maurício Mano, que cuidava da carreira de Claiton e já foi assessor de imprensa do Atlético na gestão Petraglia.
Vitor, que possui contrato com o Furacão até o final de 2013, deve ser emprestado e Alê deve ser devolvido ao Atlético Mineiro. Já Claiton teve o contrato rescindido.
Acompanha abaixo um resumo sobre a passagem dos três jogadores pelo Atlético:
Claiton
Claiton chegou ao clube em 2007, em uma troca com o Flamengo que envolveu o volante Cristian. Naquele ano, foi um dos principais jogadores da recuperação do Atlético no Campeonato Brasileiro. Em 2008, participou do elenco que conseguiu 13 vitórias consecutivas no Campeonato Paranaense e superou o recorde do Furacão de 1949. Negociado logo na sequência, Claiton voltou do futebol japonês em 2009. Logo após a apresentação, sofreu uma lesão no tendão de Aquiles e precisou passar por uma cirurgia. Após longo treinamento e mais de uma re-estreia, não conseguiu se firmar como titular da equipe.
Vitor
Desconhecido, chegou em um “pacotão” de reforços anunciados durante a Copa do Mundo de 2010. Depois de bom início, falhou em algumas partidas e perdeu a titularidade durante o Brasileirão de 2010. Foi pouco utilizado em 2011.
Alê
Indicado por Sérgio Soares, iniciou a temporada como titular. Criticado pela torcida, deixou o time quando Soares saiu do clube. Recebeu novas chances com Geninho. Deve retornar ao Atlético-MG, clube ao qual está vinculado.