10 abr 2011 - 18h00

Vitória magra e importante no interior

O Atlético não fez uma grande partida, mas jogou o suficiente para vencer o Cianorte por 1 a 0 e seguir com oportunidades no Campeonato Paranaense.

Logo aos oito segundos, Adaílton roubou a bola do zagueiro adversário e bateu para grande defesa do goleiro do Cianorte. Entretanto, após o início avassalador, o jogou ficou morno, com ambas as equipes produzindo pouco.

Aos 18 minutos, Valdir apareceu livre na cara de Renan Rocha, que no reflexo fez uma grande defesa, evitando a inauguração do placar. No minuto seguinte, Baier cobrou escanteio e Guérron subiu livre para marcar o gol do Furacão na partida.

A equipe da casa sentiu o baque e o Atlético passou a controlar a partida. Na sequência, Wagner Diniz apareceu livre no contra-ataque, mas displicente, desperdiçou a chance de ampliar o placar.

O treinador da equipe local mudou o esquema de jogo, tirando um zagueiro para a entrada de um atacante e a substituição teve efeito imediato. Aos 30 minutos, Marquinhos chutou com perigo de fora da área, mas sem acertar o alvo.

Aos 40 minutos, bobeada da defesa atleticana. Tiago Santos finalizou livre, da entrada da pequena área, mas para fora.

Marasmo no segundo tempo

Na segunda etapa, o Furacão voltou com uma postura mais cautelosa, jogando pelo resultado. Mesmo assim teve boas oportunidades para ampliar. Logo aos três minutos, Baier cobrou falta na barreira e Guérron pegou o rebote, para ótima defesa de Marcelo.

A equipe da casa defendeu aos 10 minutos, com Marquinhos batendo cruzado, para bela defesa de Renan Rocha. A resposta atleticana foi no lance seguinte, com Kleberson batendo rasteiro de fora, para grande intervenção de Marcelo.

Acuado, o Atlético permitia que o Cianorte trocasse passes na frente da defesa e pouco saia no contra ataque. Aos 34 minutos, Robston bateu de fora, para mais uma boa defesa de Marcelo.

Nitidamente controlando a partida, o Atlético apenas tocava a bola de lado, aguardando o apito final. Mesmo assim, conseguiu envolver a defesa do Cianorte e marcou o segundo gol com Rafael Santos, mas erroneamente o bandeira marcou impedimento.

O Furacão volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Bahia, às 21h50, pela Copa do Brasil.

%ficha=830%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…