10 abr 2011 - 18h00

Vitória magra e importante no interior

O Atlético não fez uma grande partida, mas jogou o suficiente para vencer o Cianorte por 1 a 0 e seguir com oportunidades no Campeonato Paranaense.

Logo aos oito segundos, Adaílton roubou a bola do zagueiro adversário e bateu para grande defesa do goleiro do Cianorte. Entretanto, após o início avassalador, o jogou ficou morno, com ambas as equipes produzindo pouco.

Aos 18 minutos, Valdir apareceu livre na cara de Renan Rocha, que no reflexo fez uma grande defesa, evitando a inauguração do placar. No minuto seguinte, Baier cobrou escanteio e Guérron subiu livre para marcar o gol do Furacão na partida.

A equipe da casa sentiu o baque e o Atlético passou a controlar a partida. Na sequência, Wagner Diniz apareceu livre no contra-ataque, mas displicente, desperdiçou a chance de ampliar o placar.

O treinador da equipe local mudou o esquema de jogo, tirando um zagueiro para a entrada de um atacante e a substituição teve efeito imediato. Aos 30 minutos, Marquinhos chutou com perigo de fora da área, mas sem acertar o alvo.

Aos 40 minutos, bobeada da defesa atleticana. Tiago Santos finalizou livre, da entrada da pequena área, mas para fora.

Marasmo no segundo tempo

Na segunda etapa, o Furacão voltou com uma postura mais cautelosa, jogando pelo resultado. Mesmo assim teve boas oportunidades para ampliar. Logo aos três minutos, Baier cobrou falta na barreira e Guérron pegou o rebote, para ótima defesa de Marcelo.

A equipe da casa defendeu aos 10 minutos, com Marquinhos batendo cruzado, para bela defesa de Renan Rocha. A resposta atleticana foi no lance seguinte, com Kleberson batendo rasteiro de fora, para grande intervenção de Marcelo.

Acuado, o Atlético permitia que o Cianorte trocasse passes na frente da defesa e pouco saia no contra ataque. Aos 34 minutos, Robston bateu de fora, para mais uma boa defesa de Marcelo.

Nitidamente controlando a partida, o Atlético apenas tocava a bola de lado, aguardando o apito final. Mesmo assim, conseguiu envolver a defesa do Cianorte e marcou o segundo gol com Rafael Santos, mas erroneamente o bandeira marcou impedimento.

O Furacão volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Bahia, às 21h50, pela Copa do Brasil.

%ficha=830%



Últimas Notícias