O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 abr 2011 - 12h40

Paulo Augusto Perussolo Mafuz!

Ao comentar a estréia de Adílson, o colunista Paulo Perussolo, segue a linha Augusto Mafuz, ou seja, o que era defeito em Geninho, num passe de mágica se torna qualidade.

Vejamos:

‘Durante a semana fez a boleirada suar treinando fundamentos; teve jogador que até estranhou, não estavam mais acostumados a treinar o básico’.

Segundo os setoristas e o próprio Geninho, a semana que antecedeu a partida contra o Paraná, foi utilizada para o treino de fundamentos, o que não foi possível de se fazer antes devido ao ritmo de jogos domingo/quarta/sábado. Ou será que o Adilson está treinando fundamentos entre domingo e hoje lá em Salvador?

‘Adilson surpreendeu ao escalar três volantes, mas é cedo pra dizer se os jogadores vão se adaptar ao novo esquema’

Surpreendeu apenas quem não acompanha a trajetória dele como treinador. Ele era muito criticado no cruzeiro por se utilizar deste esquema. Por outro lado se o Geninho escalasse 3 volantes contra time do interior não seria difícil imaginar as críticas na linha ‘retranca contra time pequeno’.

‘Adilson apostou em Deivid na marcação. O baixinho deu conta do recado, fez grande partida e deve continuar no time titular.’

Boa parte da partida ele fez improvisado na lateral-direita. Ou será que com ele é certo e com o Manoel não?

‘O capitão está devendo. Ontem teve mais uma atuação apagada, aparecendo pouco pro jogo’

Se fosse na era Geninho, aposto que o colunista notaria, que ele era o único meia-armador e como tal centro das atenções dos volantes adversários. Esse esquema o Atlético já utilizou e não deu certo, pois assim fica fácil anular qualquer um inclusive o Maestro.

Boa sorte Adílson, ao menos você vai poder contar com a boa vontade de certos seca-pimenteiras.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…