Paulo Augusto Perussolo Mafuz!
Ao comentar a estréia de Adílson, o colunista Paulo Perussolo, segue a linha Augusto Mafuz, ou seja, o que era defeito em Geninho, num passe de mágica se torna qualidade.
Vejamos:
‘Durante a semana fez a boleirada suar treinando fundamentos; teve jogador que até estranhou, não estavam mais acostumados a treinar o básico’.
Segundo os setoristas e o próprio Geninho, a semana que antecedeu a partida contra o Paraná, foi utilizada para o treino de fundamentos, o que não foi possível de se fazer antes devido ao ritmo de jogos domingo/quarta/sábado. Ou será que o Adilson está treinando fundamentos entre domingo e hoje lá em Salvador?
‘Adilson surpreendeu ao escalar três volantes, mas é cedo pra dizer se os jogadores vão se adaptar ao novo esquema’
Surpreendeu apenas quem não acompanha a trajetória dele como treinador. Ele era muito criticado no cruzeiro por se utilizar deste esquema. Por outro lado se o Geninho escalasse 3 volantes contra time do interior não seria difícil imaginar as críticas na linha ‘retranca contra time pequeno’.
‘Adilson apostou em Deivid na marcação. O baixinho deu conta do recado, fez grande partida e deve continuar no time titular.’
Boa parte da partida ele fez improvisado na lateral-direita. Ou será que com ele é certo e com o Manoel não?
‘O capitão está devendo. Ontem teve mais uma atuação apagada, aparecendo pouco pro jogo’
Se fosse na era Geninho, aposto que o colunista notaria, que ele era o único meia-armador e como tal centro das atenções dos volantes adversários. Esse esquema o Atlético já utilizou e não deu certo, pois assim fica fácil anular qualquer um inclusive o Maestro.
Boa sorte Adílson, ao menos você vai poder contar com a boa vontade de certos seca-pimenteiras.