24 abr 2011 - 18h22

A festa foi deles

O Atlético foi derrotado na Baixada por 3 a 0 pelo Coritiba. Com o resultado, o rival conquistou o bicampeonato paranaense faltando ainda uma rodada para o término do segundo turno do Campeonato Paranaense.

O técnico Adílson Batista surpreendeu ao escalar o volante Fransérgio e deslocar o também volante Deivid para a lateral-direita. O Furacão começou pressionando o Coritiba e parecia que não demoraria muito tempo para abrir o placar. Porém, aos oito minutos, um lance infantil acabou definindo a partida. Manoel acertou um soco em Bill, em jogada que tinha o domínio da bola, e foi corretamente expulso pelo árbitro Evandro Rogério Roman. Mesmo com um jogador a menos e com a complacência do árbitro, que não punia com o mesmo rigor as jogadas coritibanas, o Atlético continuou dominando a partida. Mas aos 31 minutos, em cobrança de escanteio, depois de defesa milagrosa de Renan, Bill pegou o rebote e abriu o placar. O mesmo Bill, aos 44 minutos, acertou um chute aparentemente despretensioso no pé da trave de Renan. A bola tocou a trave entrou, marcando segundo gol do Coritiba.

Adilson voltou para o segundo tempo com duas alterações: saíram Guerrón e Branquinho e entraram Lucas e Jenison. O Furacão continuou correndo atrás do placar adverso, porém não conseguia concluir as jogadas de perigo. Por três vezes, cruzamentos na área do Coritiba não encontraram jogadores rubro-negros para concluir. Madson também entrou, no lugar de Robston, mas não conseguiu ajudar o Furacão na partida. Para piorar, quando o time do Coritiba tocava a bola aos gritos de olé da torcida adversária, um longo lançamento sobrou no pé de Leonardo. Ele encobriu Renan Rocha e decretou a vitória do Coritiba por 3 a 0 e o bicampeonato paranaense.

O Atlético jogará pelo Paranaense para cumprir tabela no próximo domingo, contra o Rio Branco em Paranaguá. O jogo é válido pela última rodada do Campeonato Paranaense de 2011.

%ficha=834%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…