O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 maio 2011 - 8h39

Conspiração dos falacianos

Ante repercussão meu texto anterior, sob timbre ‘ Impeachment a Destempo ‘, me permito algumas considerações aos discordantes.

LEMBRAI-VOS (já que sois mimiamente esquecediços) em que condições assumiram os atuais mandatários: interinamente, tão logo o flagelo de Serra Dourada, para tapar mandato do então Presidente e seu fiel escudeiro.

Naquele momento, em que a queda para a segunda divisão era iminente, o Grande Timoneiro renunciou, pusilânime, sem ao menos antes, sequer, demitir o Mário Sérgio outro (o Pontes de Paiva) para ele o ‘gênio imconpreendio’.

Os atuais dirigentes, então, com coragem, competência e boa dose de sorte assumiram e conseguiram a proeza de evitar o rebaixamento naquele 2008, mantendo o Clube na la. divisão, inclusive, com o ótimo quinto lugar no última ano.

Eleitos, na sequência, para o triênio 2009/2011 honraram o compromisso de campanha, incumbindo ao Grande Timoneiro cargo e funções que ele se auto-reservou, dentre, conclusão da Arena.

Passados alguns meses, o rompimento. Ora, mas não foi o Presidente Malucelli quem, fazendo uso das suas prerrogativas de Presidente, promoveu a destituição.

O Sr. MCP é que, antevendo as inúmeras exigências da FIFA para a conclusão da Arena, vez mais pusilânime, pretextou sua renúncia (síndrome de Jânio Quadros).

De tal modo que aos atuais mandatários restou tarefa mais árdua que a administração normal do Clube do Futebol do Clube. Paralelamente, os contínuos imbróglios pertinentes a conclusão do Estádio para a Copa em conformidade com as exigências faraônicas da FIFA, pois o Clube já estava assim comprometido com a Sociedade.

Compromisso anterior açodadamente assumido pelo Grande Timoneiro em seus devaneios megalomâniacos.

Assim, aos subscritores do abaixo-assinado itinerante, sugiro que ao invés do impeachment em (vã) perspectiva, se cotizem, façam uma vaquinha (no caso, uma vacona) e amealhem numerário necessário para conclusão da obra que servirá de palco para três ‘grandiosos’ jogos da sub-sede Sul da Copa do Mundo.

Passado o evento, ao Atlético restará o faraônico Monumento: um monumento de muito orgulho, muita despesa e pouca utilidade.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…