O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 maio 2011 - 12h12

Academia Rubro-Negra de Letras

Viva a democracia. Salve, salve ela que com todos os seus problemas é a melhor forma de vivermos em ambiente paz, de expressarmos nossas alegrias, dores e desaforos.

É a liberdade das palavras, ainda que, às vezes, discordemos do ponto de vista de outrem.

Ela a democracia faz seu papel, dando o direito de resposta. Doa a quem doer, o direito de exprimir é parte da “Democracia”, conquistada por muitos. Hoje vivemos, sem censura, reprimenda ou borrachadas de outros tempos.

Sempre é bom lembrar que a ofensa não faz parte da regra, e quando alguém se ofende a regra permite ir aos tribunais, este é capaz de por os limites entre o ‘concordo e o discordo’ e punir baixaria das ofensas despropositadas. Falar é preciso, ofender não é preciso.

E assim vamos construindo uma sociedade mais civilizada, ainda que em seu período embrionário, visto que é preciso que os gametas da educação e do voto,após fecundados passem por seu período de gestação, cresçam e ao tempo certo dêem seus frutos de igualdade e equilíbrio social.

E você deve estar se perguntando. O que tem a ver isso tudo como Furacão?

Tudo isso para parabenizar a Furacão .com, por este espaço espetacular, a coluna Fala, Atleticano. Espaço destinado à opinião, sentimentos de humor, revolta, protesto, gratidão, alegria, de cada um nós que aqui escrevemos para o rubro negro de tanta gente.

Visitados e criticados textos, onde elegemos o craque da rodada,aquele que parabenizamos hoje,o crucificamos, logo em seguida, na primeira bola ele ouse não acreditar, damos com nossas “letras” na canela dele. Saudosistas de administrações passadas, críticos da atual, Malucistas, Petraglistas, todos aqui tem espaço.

Há espaço, também, para aqueles visitantes que não escrevem aqui, e que não vestem o manto sagrado,tais como ervilhas e gralhas, bambis, etc… Estes xeretas que ousam invadir nosso púlpito, e por vezes, nossos e-mails, é o preço da democracia. A eles digo que devem curtir seu “voo de galinha”, porque alegria de pobre dura pouco.

Voltemos ao Fala, Atleticano, que já ultrapassa 20.000 textos (matéria de 09/05/2011). Portanto, imaginem um livro, ou diário, com mais 20.000 páginas. Cada atleticano, não importando profissão ou idade, sentado a frente do computador, gastando suas horas, queimando neurônios, escrevendo para o mundo www, o mostrando tamanho de nossa paixão.

Parabéns aos criadores deste site,ponto de encontro dos apaixonados atleticanos.

Nesta verdadeira “Academia Rubro-Negra de Letras”, todos estamos querendo a grandeza de nosso amado Furacão.



Últimas Notícias