21 maio 2011 - 20h21

Estreia com o pé esquerdo

Jogando fora de casa, o Atlético estreou com derrota no Campeonato Brasileiro 2011, ao perder para o Atlético-MG, na Arena do Jacaré, pelo placar de 3 a 0. Os gols foram marcos por Toró e Magno Alves (duas vezes).

Nem a postura bastante defensiva do Rubro-Negro, em campo com quatro volantes e somente Guerrón no ataque, foi suficiente para frear a ofensiva do Galo, que abriu o placar aos cinco minutos de jogo. Após lançamento da esquerda feito por Giovanni Augusto, Toró recebeu na direita e chutou cruzado, abrindo o placar em Sete lagoas.

Perdido em campo e sem qualquer poder ofensivo, o Atlético tentou chegar aos 12 minutos, quando Rafael Santos tentou o cabeceio após cobrança de escanteio. Mas foi o Galo que chegou com mais perigo ao gol, depois que Magno Alves recebeu na direita e fez o arremate, exigindo boa defesa do goleiro Renan Rocha, aos 19.

Dois minutos depois, Paulo Baier cobrou falta e a bola passou à direita do gol. Enquanto isso, os mineiros tiveram outra boa oportunidade, novamente com Magno Alves, que chutou forte para defesa de Renan. Porém, aos 25 minutos, não deu para o arqueiro rubro-negro. Após escanteio cobrado por Giovanni, Magno Alves apareceu sozinho e, de cabeça, ampliou o placar a favor do Galo.

O Atlético tentou responder aos 38, quando Deivid arrematou de fora da área, mas a bola foi direto nas mãos do goleiro Renan Ribeiro, que defendeu firme. Antes do apito final do primeiro tempo, ainda deu tempo dos rubro-negros suarem frio novamente, quando Toró chegou na frente com facilidade e perdeu um gol incrível, chutando para fora.

Segundo tempo

Para a segunda etapa, o técnico Adilson Batista colocou Adaílton no lugar de Cleber Santana. Logo que entrou em campo, o camisa 17 cruzou e Guerrón mandou para fora. Com a mudança, a equipe rubro-negra buscou mais o ataque, mas persistia errando passes no jogo. Enquanto isso, o veterano Magno Alves continuava infernizando a zaga rubro-negra: aos 18, o atacante tocou para Guilherme dentro da área, que chutou colocado e Renan defendeu. O Rubro-Negro respondeu em seguida, após chute perigoso de Paulo Baier, os 19 minutos.

Adilson Batista fez mais uma mudança na equipe, colocando Madson no lugar do capitão Paulo Baier. Aos 28, Magno Alves recebeu lançamento na cara do gol e acabou optando pelo cruzamento, mas errou o passe. Um minuto depois, a equipe mineira chegou ao terceiro gol. Depois do cruzamento da esquerda, Magno Alves, novamente de cabeça, colocou a bola no fundo das redes de Renan Rocha.

A última alteração no Atlético foi aos 33, quando Rômulo deu lugar a mais um volante no time, desta vez Wendel. Aos 40 minutos, após escanteio, Rafael Santos mandou de cabeça e Réver salvou em cima da linha, se concretizando na única chance clara de gol da equipe em todo o segundo tempo.

Sem qualquer poder de criação e com falhas no posicionamento defensivo, o Rubro-Negro encerrou de forma melancólica e decepcionante sua primeira partida no Campeonato Brasileiro 2011.

%ficha=838%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…