25 maio 2011 - 17h50

Morre o ex-jogador Vianna, ponta-direita do Furacão de 49

Morreu hoje em Curitiba Moacyr Ubirajara Vianna, ex-jogador do Atlético. Vianna tinha 88 anos e além de ter sido atleta de futebol foi também funcionário público estadual. O corpo será velado na Capela 2 do Cemitério Municipal São Francisco de Paula e o enterro será às 11h desta quinta-feira, no mesmo cemitério.

Vianna jogou por mais de doze anos no Atlético e fez parte do histórico time de 1949, que recebeu a alcunha de Furacão que passou a identificar o clube. Ponta-direita, ele formou a célebre linha de frente daquela equipe: Vianna, Rui, Neno, Jackson e Cireno. Em 1944, ele esteve na Itália, combatendo pelo Brasil na II Guerra Mundial.

A equipe da Furacao.com lamenta o falecimento de Vianna e presta a solidariedade e os sentimentos à família e amigos. Em homenagem a Moacyr Vianna, campeão paranaense em 1949, o site declara luto por três dias.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…