25 maio 2011 - 12h05

O time ideal do Furacão

A torcida atleticana, através do Twitter, escalou o “time ideal” do Furacão. Para ela, o melhor 11 para o Rubro-Negro hoje, com todos os jogadores à disposição, tem, no esquema 4-4-2 (ou, desdobrando, no 4-2-2-2), Renan Rocha; Rômulo, Manoel, Rafael Santos (Fabrício) e Marcelo Oliveira; Deivid, Cleber Santana, Branquinho e Paulo Baier (Madson); Adaílton e Nieto.

Foram, ao todo, 64 opiniões. O time eleito pela torcida ainda não entrou em campo. Marcelo Oliveira e Cleber Santana, por exemplo, estrearam no último fim de semana, quando a equipe jogou num 4-3-2-1. Já Fabrício, que aguarda a regularização para ficar à disposição do técnico Adilson Batista, ainda nem entrou em campo com a camisa rubro-negra.

“Time ideal” do Atlético, na formação tática 4-2-2-2 [foto: FURACAO.COM]


Cadeira cativa

Cinco jogadores receberam mais de 50 votos e parecem ser os “intocáveis” do time rubro-negro, pelo menos no momento, para a torcida. São eles o goleiro Renan Rocha (56 votos), o lateral-direito Rômulo (61), o zagueiro Manoel (54), o volante Cleber Santana (51) e o atacante Nieto (53). Eles estiveram em, pelo menos, 80% das escalações. Dos cinco, apenas o argentino não foi titular na estreia do Brasileirão, na derrota para o Atlético-MG.

Quase garantidos

Logo após os cinco mais votados, aparecem outros quatro que têm lugar quase garantido no time da torcida atleticana. O lateral-esquerdo Marcelo Oliveira (44), volante Deivid (42 votos), o meia Branquinho (48) e o atacante Adaílton (47) foram escalados por, no mínimo, 65% dos internautas. O primeiro estrou como volante no último sábado; Coquinho é titular; o meia é reserva; o último, em busca de melhor condicionamento físico, começou no banco de reservas contra o Galo.

Disputa acirrada

Duas vagas são as mais disputadas na equipe. Na defesa, Fabrício e Rafael Santos empataram, cada um com 38 indicações. O primeiro chegou ao Furacão na semana passada para realizar exames e ainda não estreou; já Rafael é o atual titular na zaga rubro-negra. Outra dúvida é no meio-campo. Paulo Baier esteve em 38 escalações; Madson, em 36. O maestro é o atual camisa 10, enquanto o Baixinho perdeu espaço na equipe após a chegada de Adilson Batista.

Correm por fora

11 jogadores foram indicados por internautas, mas não conseguiram garantir uma vaga no time da torcida. Destaque para o atacante Guerrón, hoje titular da equipe de Adilson Batista. O equatoriano recebeu 25 votos e seria o reserva de Adaílton e Nieto. Paulinho, atual dono da camisa 6, esteve em 19 escalações, menos da metade do concorrente Marcelo Oliveira. O volante Paulo Roberto, com 25 indicações, seria banco de Deivid e Cleber Santana.

Os outros oito atletas apareceram em menos de 15% das escalações. São eles os goleiros Márcio (5 votos) e Santos (3); o lateral-direito Wagner Diniz (3); o zagueiro Bruno Costa (3); os volantes Kleberson (11), Robston (2) e Wendel (1) e o meia Héverton (2).

Descartados

Apenas dois jogadores não foram indicados por nenhum dos 64 tuiteiros que opinaram sobre a escalação ideal: o zagueiro Bruno Pires, recém-promovido do time júnior ao elenco principal, e o volante Fransérgio, que disputou 11 jogos na temporada.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…