Grêmio tem mais dois desfalques
As lesões não aliviam o Grêmio. A cada dia, a cada treino, o técnico Renato Gaúcho aumenta a sua contagem de ausências. Na quinta-feira saíram machucados do treinamento o atacante Junior Viçosa e volante Adilson. Os dois serão reavaliados para saber se terão condições de enfrentar o Atlético-PR, no domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Viçosa sofreu uma torção no tornozelo, enquanto Adilson sentiu uma fisgada na virilha esquerda. Se as ausências forem confirmadas, Fernando entrará no meio-campo e Roberson ingressará no ataque, deixando a equipe ainda mais jovem.
No dia anterior, Leandro virou desfalque após um problema muscular. Também estão fora por questões médicas ou físicas o lateral direito Gabriel, o zagueiro Rodolfo e o lateral esquerdo Gilson.
O provável Grêmio para enfrentar o Furacão tem: Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques, Saimon e Neuton; Fábio Rochemback, Fernando, Lúcio e Douglas; Lins e Roberson.
A novidade na formação é Rafael Marques. O defensor se quer concentrou nas últimas partidas e tinha grandes chances de ser dispensado. A crise de lesões e a ausência de jogadores experientes no setor forçaram a sua volta. O zagueiro garantiu que só deixará o Olímpico caso apareça uma proposta vantajosa para ele e para o clube.