Confira a análise tática do Grêmio
Neste domingo, o Atlético terá pela frente, assim como na semana passada, mais um adversário a ser combalido. O Grêmio Porto Alegrense que, de alguma maneira tornou-se rival do Atlético nos últimos anos, amargou uma precoce eliminação na Copa Libertadores da América e viu o Internacional erguer o troféu dos campeões em pleno estádio Olímpico.
Notícias do Rio Grande do Sul, levam a crer que o trabalho de Renato Gaúcho está sendo questionado. Por outro lado, o clube ainda investiu pouco em reforços e Portaluppi se vê obrigado a montar equipes competitivas com os jogadores que tem.
O Grêmio também sofre com as lesões. Boa parte do elenco titular está no departamento médico: Adilson, André Lima, Bruno Collaço, Gabriel, Leandro, Rodolfo, Mateus Magro e Vinicius Pacheco.
Sendo assim, a provável escalação do Grêmio será: Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques, Saimon e Neuton; Fábio Rochemback, Fernando, Lúcio e Douglas; Lins e Roberson.
O sistema tático utilizado é o 4-4-2 (losango) e a equipe gaúcha poderá ser montada da seguinte forma:
Possível time titular do Grêmio [crédito: FURACAO.COM]
O Grêmio foi eliminado nas oitavas de final da Copa Libertadores e perdeu para o Internacional na final do Gaúchão. Com isso, o Tricolor entra no Campeonato Brasileiro pressionado. Para se recuperar e fazer uma boa campanha, Renato Gaúcho aposta nos experientes Victor, Rodolfo, Lúcio e Douglas. A eles, se juntam os jovens atacantes Junior Viçosa e Leandro, que conquistaram a vaga entre os titulares e deixaram André Lima e Borges no banco. Apesar de alguns pontos fracos como a falta de um reserva para Douglas e da irregularidade de jogadores como Gilson e Fábio Rochemback o Grêmio tem time para brigar por uma vaga na Libertadores.