29 maio 2011 - 15h56

Lucas foi homenageado na Arena da Baixada

Minutos antes da partida entre Atlético x Grêmio começar na Arena da Baixada, o atacante Lucas foi homenageado pela diretoria e torcida atleticana. Antes de pisar no gramado, o ex-jogador recebeu uma placa e uma camisa com o número 61, em alusão aos gols marcados pelo Furacão entre 1998 e 2011, das mãos dos presidentes Marcos Malucelli e Gláucio Geara.

Acompanhado pelos filhos, Lucas se dirigiu aos torcedores atleticanos, que ovacionaram o ex-atacante aos gritos de “Olê, leá, Lucas, Lucas”. Ele, que conquistou o Estadual de 2000 e a seletiva da Libertadores de 1999, além de ter participado da Liberadores de 2000, também entrou para a história do clube por ter marcado o primeiro gol na nova Arena da Baixada — o primeiro na vitória por 2 a 1 sobre o Cerro Porteño, do Paraguai.

Lucas retornou ao Atlético em dezembro de 2010 e deixou o clube neste mês após disputar 122 jogos e assinalar 61 gols com a camisa rubro-negra, entre 1998 e 2011. Em 2011, ele participou de 20 jogos, sendo 14 vitórias, um empate e cinco derrotas, marcando oito gols.

De acordo com a imprensa, há a possibilidade de Lucas fazer um jogo de despedida no final do ano.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…