29 maio 2011 - 17h56

Sinal de alerta ligado

O Furacão perdeu em plena Arena da Baixada, para o Grêmio, pelo placar de 1 a 0. O gol da equipe gaúcha foi marcado pelo zagueiro Rafael Santos, contra. Com o resultado, o time atleticano soma duas derrotas neste início de competição e segue na zona do rebaixamento.

O jogo no primeiro tempo foi fraco tecnicamente e as equipes ainda se estudavam quando aos 12 minutos o zagueiro Rafael Santos recuou a bola na direção da meta do goleiro Márcio, marcando um gol contra. Infelicidade que em nada mudou o panorama do jogo, já que poucas oportunidades ocorreram, pois o Grêmio apenas se defendia para administrar o resultado favorável, enquanto que o Furacão estava perdido em campo e sem criatividade no meio-de-campo, prejudicando assim a chance de buscar uma igualdade no placar antes do intervalo de partida.

Na volta para o segundo tempo, Adilson Batista sacou Cléber Santana e Adaílton para as entradas de Branquinho e Nieto. As mudanças surtiram efeito e o Furacão passou a dominar o jogo, estando o tempo todo no ataque. Porém, a retranca gaúcha se mostrou eficiente. Rafael Santos e Nieto, duas vezes, tiveram a chance do gol em bolas alçadas na área do goleiro Victor, que salvou as duas do atacante argentino em ótimas defesas. A entrada de Madson no lugar de Paulo Baier confirmou que velocidade seria a arma do time para buscar o resultado. Porém, faltou sorte e a bola teimou em entrar, até mesmo na última jogada da partida, onde o lateral Paulinho mandou um chute no travessão, após cobrança de falta.

Agora, o Atlético tentará a recuperação jogando fora de casa, contra o Palmeiras. A partida será no sábado, às 18h30, no estádio do Canindé, na capital paulista.

%ficha=839%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…