Sinal de alerta ligado
O Furacão perdeu em plena Arena da Baixada, para o Grêmio, pelo placar de 1 a 0. O gol da equipe gaúcha foi marcado pelo zagueiro Rafael Santos, contra. Com o resultado, o time atleticano soma duas derrotas neste início de competição e segue na zona do rebaixamento.
O jogo no primeiro tempo foi fraco tecnicamente e as equipes ainda se estudavam quando aos 12 minutos o zagueiro Rafael Santos recuou a bola na direção da meta do goleiro Márcio, marcando um gol contra. Infelicidade que em nada mudou o panorama do jogo, já que poucas oportunidades ocorreram, pois o Grêmio apenas se defendia para administrar o resultado favorável, enquanto que o Furacão estava perdido em campo e sem criatividade no meio-de-campo, prejudicando assim a chance de buscar uma igualdade no placar antes do intervalo de partida.
Na volta para o segundo tempo, Adilson Batista sacou Cléber Santana e Adaílton para as entradas de Branquinho e Nieto. As mudanças surtiram efeito e o Furacão passou a dominar o jogo, estando o tempo todo no ataque. Porém, a retranca gaúcha se mostrou eficiente. Rafael Santos e Nieto, duas vezes, tiveram a chance do gol em bolas alçadas na área do goleiro Victor, que salvou as duas do atacante argentino em ótimas defesas. A entrada de Madson no lugar de Paulo Baier confirmou que velocidade seria a arma do time para buscar o resultado. Porém, faltou sorte e a bola teimou em entrar, até mesmo na última jogada da partida, onde o lateral Paulinho mandou um chute no travessão, após cobrança de falta.
Agora, o Atlético tentará a recuperação jogando fora de casa, contra o Palmeiras. A partida será no sábado, às 18h30, no estádio do Canindé, na capital paulista.
%ficha=839%