4 jun 2011 - 11h30

‘Pai’ Felipão reencontra o ‘aluno’ Adilson Batista

O jogo entre Palmeiras e Atlético marca o reencontro dos técnicos Luiz Felipe Scolari e Adilson Batista. Às vésperas do confronto, os comandantes trocaram vários elogios. O treinador do Alviverde paulista colocou Adilson no grupo dos “quatro ou cinco técnicos de muita qualidade da nova geração”. O técnico rubro-negro, por sua vez, disse que Felipão é um pai para ele dentro do futebol.

Os dois trabalharam juntos no Grêmio, entre 1995 e 1996. Felipão era o técnico da equipe, que tinha Adilson Batista como zagueiro e capitão. Depois, eles se encontraram como colegas de trabalho e como adversários.

“O Felipão é gente boa. Tenho o maior carinho, o maior respeito. Foi uma convivência muito boa quando eu era atleta no Grêmio e depois também lá no Júbilo-JAP. Ele ficou seis meses; eu fiquei três anos. Foi um aprendizado. Visitei ele no Cruzeiro, depois no Chelsea-ING. Estamos sempre conversando, nos enfrentamos recentemente, eu pelo Corinthians e ele pelo Palmeiras. Então, é um pai para mim dentro do futebol”, comentou o técnico rubro-negro.

Felipão também teceu elogios ao adversário deste domingo. Para o atual técnico palmeirense, Adilson já era um técnico dentro de campo e, hoje, é um dos melhores da nova geração. “É um treinador já consagrado, pode ter um ou outro problema, mas é um dos grandes nomes do futebol brasileiro e que estará em evidência. Quando jogador, já era um técnico dentro de campo. É estudioso, gosta de trabalhos de campo bem elaborados… Ele não precisa de dicas, espero que vá fazendo seu trabalho e mostrando qualidade. É muito difícil cobrá-lo por conta de duas derrotas, para mim é um dos quatro ou cinco técnicos de muita qualidade da nova geração”.

O confronto entre Palmeiras e Atlético, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para 18h30, no Estádio do Canindé. Sexto colocado, o Alviverde venceu o Botafogo e empatou com o Cruzeiro. Já o Furacão, 19° colocado, perdeu para Atlético-MG e Grêmio.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…