‘Pai’ Felipão reencontra o ‘aluno’ Adilson Batista
O jogo entre Palmeiras e Atlético marca o reencontro dos técnicos Luiz Felipe Scolari e Adilson Batista. Às vésperas do confronto, os comandantes trocaram vários elogios. O treinador do Alviverde paulista colocou Adilson no grupo dos “quatro ou cinco técnicos de muita qualidade da nova geração”. O técnico rubro-negro, por sua vez, disse que Felipão é um pai para ele dentro do futebol.
Os dois trabalharam juntos no Grêmio, entre 1995 e 1996. Felipão era o técnico da equipe, que tinha Adilson Batista como zagueiro e capitão. Depois, eles se encontraram como colegas de trabalho e como adversários.
“O Felipão é gente boa. Tenho o maior carinho, o maior respeito. Foi uma convivência muito boa quando eu era atleta no Grêmio e depois também lá no Júbilo-JAP. Ele ficou seis meses; eu fiquei três anos. Foi um aprendizado. Visitei ele no Cruzeiro, depois no Chelsea-ING. Estamos sempre conversando, nos enfrentamos recentemente, eu pelo Corinthians e ele pelo Palmeiras. Então, é um pai para mim dentro do futebol”, comentou o técnico rubro-negro.
Felipão também teceu elogios ao adversário deste domingo. Para o atual técnico palmeirense, Adilson já era um técnico dentro de campo e, hoje, é um dos melhores da nova geração. “É um treinador já consagrado, pode ter um ou outro problema, mas é um dos grandes nomes do futebol brasileiro e que estará em evidência. Quando jogador, já era um técnico dentro de campo. É estudioso, gosta de trabalhos de campo bem elaborados… Ele não precisa de dicas, espero que vá fazendo seu trabalho e mostrando qualidade. É muito difícil cobrá-lo por conta de duas derrotas, para mim é um dos quatro ou cinco técnicos de muita qualidade da nova geração”.
O confronto entre Palmeiras e Atlético, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para 18h30, no Estádio do Canindé. Sexto colocado, o Alviverde venceu o Botafogo e empatou com o Cruzeiro. Já o Furacão, 19° colocado, perdeu para Atlético-MG e Grêmio.