12 jun 2011 - 20h33

Paulo Baier completou 100 jogos pelo Atlético

O meia Paulo Baier é mais um jogador que entra para a história do Atlético Paranaense. No jogo contra o Flamengo, neste domingo, na Arena da Baixada, o jogador atingiu a marca de 100 jogos com a camisa do Furacão. Em comemoração a isso, o clube homenageou o meia, que entrou em campo aos 39 minutos do segundo tempo com o número 100 estampado na camisa.

Em entrevista coletiva à imprensa no final da partida, o meia falou sobre o fato de perder a titularidade para Madson. “Hoje completei 26 jogos em cinco meses e não deu tempo de trabalhar a parte física, era um jogo em cima do outro, e a minha parte física decaiu. Conversei com a comissão técnica e achamos melhor ficar no banco, o que não tem problema algum, pois quero que o Atlético vença. Começamos um trabalho de fortalecimento essa semana para adquirir força e creio que em duas semanas eu volto de novo. Vou entrando aos pouquinhos, até porque eu sempre fui decisivo, de fazer gols e dar assistência, sempre me cobrei muito e meu rendimento não estava legal”, comentou.

Sobre a partida, que terminou empatada com o Flamengo, o meia garantiu que o time vai se recuperar no Brasileiro. “Não podemos baixar a guarda de maneira nenhuma. Infelizmente é coisa do futebol, vamos continuar trabalhando no dia a dia. É uma fase que estamos vivendo e que vai passar, as coisas vão melhorar. Como capitão, vou continuar passando tranquilidade, sabemos que esse momento vai passar, é questão de vencer a primeira. Hoje escapou, mas precisamos continuar trabalhando com seriedade e todo mundo se dedicando”.

Desde que chegou ao Atlético, Paulo Baier já anotou 33 gols com a camisa rubro-negra. Foram 12 gols em 2010 (44 jogos) e oito gols em 2009 (30 jogos). Até agora, o maestro anotou 13 gols na temporada 2011.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…