Ex-jogador Kita sofre infecção e tem pé amputado
O ex-jogador do Atlético Kita está atravessando um momento difícil. Aos 53 anos, o jogador está internado em um hospital em Passo Fundo, Rio Grande do Sul, em estado grave. Operado para reconstituir os ligamentos do tornozelo, Kita contraiu uma infecção hospitalar e precisou ter o pé esquerdo amputado.
De acordo com os familiares do ex-atleta, a infecção foi controlada e os sedativos estão sendo retirados. Mesmo assim, o jogador segue internado na UTI do Hospital Prontoclínica.
João Leithardt Neto, o Kita, começou sua carreira no interior gaúcho e passou por Internacional, Grêmio e Flamengo. Foi artilheiro do Campeonato Gaúcho pelo Juventude e do Paulista pela Inter de Limeira. Conquistou a medalha de prata das Olimpíadas de 1984 com a Seleção Brasileira.
Foi contratado pelo Atlético em 1990, com status de grande reforço. Aos 32 anos, foi importante na conquista do Campeonato Paranaense de 90, seu último título como profissional. Foi o artilheiro do Furacão na competição, com 10 gols, mas sofreu uma lesão e acabou dando oportunidade para o reserva Dirceu, que se firmou na decisão como carrasco do Coritiba.
Colaboração: Paulo Kotze