O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
23 jun 2011 - 14h39

Humilhação aos paranaenses

Como bem lembrou o amigo Álvaro Claudino Kuster, em 2005, na final da Libertadores entre Atlético e São Paulo, a Conmebol, pressionada pelos paulistas, decretou que a primeira partida da final não poderia ser na Arena da Baixada devido à capacidade da arena ser inferior a 40.000 torcedores.

Lembro que a diretoria do Atlético na época improvisou com as arquibancadas modulares, que aliás foram aprovadas pela polícia e o corpo de bombeiros, porém a influência dos paulistas junto aquele circo chamado Conmebol obrigou o nosso Furacão a jogar naquele pulgueiro do Beira-Rio. O resultado todo mundo já sabe.

Foi simplesmente humilhante, foi como se os paulistas estivessem defecando sobre as cabeças dos paranaenses, não pelo fato de perder a Libertadores, mas sim o fato deles nos obrigarem a jogar fora do nosso estado, sendo que aqui mesmo no Paraná existem alguns estádios com a tal capacidade exigida.

A prova da humilhação está aí, descancarada. Hoje tem final da Libertadores entre Santos e Peñarol no Pacaembu (outro pulgueiro), cuja capacidade é de 37000 torcedores.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…