23 jun 2011 - 12h58

Inimigo nem tão íntimo

Neste final de semana o Furacão busca a primeira vitória no Brasileirão 2011. Os comandados de Adilson Batista querem acabar com a má fase vivida no começo da competição nacional. Para isso, um adversário que o Atlético já encarou este ano: o Bahia.

Apesar das equipes não se enfrentarem em jogos válidos pelo Brasileirão há oito anos, em 2011 Rubro-Negro e Tricolor se encontraram na Copa do Brasil, onde o Furacão saiu classificado do duelo para encarar o Vasco, posteriormente sendo eliminado pela equipe carioca, que viria a ser a campeã.

No jogo de ida, em Salvador, empate pelo placar de 1 a 1. Já na Arena da Baixada, local do duelo deste sábado, o Atlético não tomou conhecimento e atropelou o time nordestino, pelo placar de 5 a 0. A partida marcava a estreia do atual treinador do Bahia, Renê Simões.

Do time que começou aquela partida no dia 20 de abril, apenas o zagueiro Titi e o volante Marcone seguem como titulares. Jancarlos, que entrou durante o jogo, agora é titular da ala direita. Dos 14 jogadores que estiveram em campo na Baixada, o atacante Robert é o único que não faz mais parte do elenco do Bahia.

Após a eliminação, o Bahia também acabou caindo frente ao Vitória no Campeonato Baiano, nas semifinais. A diretoria fez uma pequena reformulação, contratando vários jogadores. Do provável time que entrará em campo neste final de semana, sete são reforços que chegaram para o Brasileirão. O mais badalado deles é o meia Carlos Alberto, com passagens por vários grandes clubes brasileiros e até convocação para Seleção.

Confira abaixo o time goleado em abril e o provável time que iniciará jogando neste sábado (em negrito quem segue no time):

20/04 – Omar; Marcos (Jancarlos 72′), Titi, Thiego e Dodô; Marcone, Hélder, Camacho e Maurício; Robert** (Rafael 54′) e Souza (Lulinha 54′). T: René Simões.

25/06 (provável time) – Marcelo Lomba*; Paulo Miranda*, Titi e Fahel*, Jancarlos, Marcone, Diones*, Carlos Alberto* e Ávine. Júnior* e Jobson*. T: René Simões.

* jogadores que chegaram após duelo pela Copa do Brasil.

** já deixou o clube.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…