23 jun 2011 - 19h28

“Sábado é o dia da virada”, aposta Ibiapina

Uma grande festa e o Caldeirão fervendo. Isso é o que espera o diretor de futebol Alfredo Ibiapina para o jogo deste sábado, às 18h30, contra o Bahia, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Para quem analisa a classificação da competição, o pedido do dirigente pode soar estranho. Afinal, o Furacão é o penúltimo colocado e não vem jogando bem nas últimas partidas. Mas o dirigente acredita no espírito da torcida rubro-negra, que sempre foi o de apoiar a sua equipe, mesmo nos momentos mais difíceis.

“O mais importante é que a torcida acredite. Essa torcida tem de lotar o estádio. Este é o momento de apoiar o time. De ir lá gritar, apoiar. Fazer com o que a nossa Arena volte a ser o Caldeirão do passado. Queria que a torcida esquecesse os maus resultados. Temos que dar um basta nisso e vamos dar esse basta no sábado. Vamos fazer uma festa bonita porque sábado vai ser a grande virada do Atlético”, disse Ibiapina em entrevista à Rádio Banda B, nesta quinta-feira.

Na visão do dirigente, o Atlético não merece estar passando por essa fase. Ele disse que Adilson Batista é um técnico extremamente dedicado e capacitado, o elenco do Atlético está no mesmo nível dos demais clubes e o grupo está unido. Por que os resultados não estão acontecendo, então? A resposta de Ibiapina é que talvez falte um “encaixe”, uma vitória que ajude a trazer confiança e coloque o time no caminho certo.

“Acho que na hora que vier a vitória e a gente recuperar a segurança, ninguém segura o Atlético”, afirmou.

Para o dirigente, essa vitória ocorrerá neste sábado, contra o Bahia. Por isso, fez questão de aproveitar a entrevista à Banda B para fazer uma convocação à torcida atleticana: “Quero pedir a toda nação rubro-negra que sábado vá ao estádio. Os jogadores precisam sentir esse apoio quando entrarem em campo. Sábado é o Dia D, é o dia da virada, é o dia do retorno das vitórias do Atlético”.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…