“Sábado é o dia da virada”, aposta Ibiapina
Uma grande festa e o Caldeirão fervendo. Isso é o que espera o diretor de futebol Alfredo Ibiapina para o jogo deste sábado, às 18h30, contra o Bahia, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Para quem analisa a classificação da competição, o pedido do dirigente pode soar estranho. Afinal, o Furacão é o penúltimo colocado e não vem jogando bem nas últimas partidas. Mas o dirigente acredita no espírito da torcida rubro-negra, que sempre foi o de apoiar a sua equipe, mesmo nos momentos mais difíceis.
“O mais importante é que a torcida acredite. Essa torcida tem de lotar o estádio. Este é o momento de apoiar o time. De ir lá gritar, apoiar. Fazer com o que a nossa Arena volte a ser o Caldeirão do passado. Queria que a torcida esquecesse os maus resultados. Temos que dar um basta nisso e vamos dar esse basta no sábado. Vamos fazer uma festa bonita porque sábado vai ser a grande virada do Atlético”, disse Ibiapina em entrevista à Rádio Banda B, nesta quinta-feira.
Na visão do dirigente, o Atlético não merece estar passando por essa fase. Ele disse que Adilson Batista é um técnico extremamente dedicado e capacitado, o elenco do Atlético está no mesmo nível dos demais clubes e o grupo está unido. Por que os resultados não estão acontecendo, então? A resposta de Ibiapina é que talvez falte um “encaixe”, uma vitória que ajude a trazer confiança e coloque o time no caminho certo.
“Acho que na hora que vier a vitória e a gente recuperar a segurança, ninguém segura o Atlético”, afirmou.
Para o dirigente, essa vitória ocorrerá neste sábado, contra o Bahia. Por isso, fez questão de aproveitar a entrevista à Banda B para fazer uma convocação à torcida atleticana: “Quero pedir a toda nação rubro-negra que sábado vá ao estádio. Os jogadores precisam sentir esse apoio quando entrarem em campo. Sábado é o Dia D, é o dia da virada, é o dia do retorno das vitórias do Atlético”.