25 jun 2011 - 21h46

Batista insistiu no sistema com três volantes

Adilson Batista deixa o Atlético após apenas 14 partidas e fraco aproveitamento de 38% dos pontos disputados. Um dos motivos da desastrosa passagem do ex-zagueiro atleticano pode ser creditada por insistir no esquema de jogo com três volantes.

Em metade das partidas que comandou o time (sete jogos), Adilson utilizou pelo menos três volantes. Na estreia do clube no Brasileirão, contra o Atlético Mineiro, Batista chegou a entrar em campo com quatro volantes de origem – Deivid, Paulo Roberto, Marcelo Oliveira e Cléber Santana.

E os números provam que o sistema foi pouco eficaz. Pois em 14 jogos, apenas em dois o Atlético não levou gols, partidas estas com três volantes iniciando, o que mostra que nas outras cinco vezes a proteção ao sistema defensivo acabou sendo falha na prática.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…