Pensando no bem do clube, Adilson Batista pede demissão
Adilson Batista não é mais técnico do Atlético. Ele pediu demissão depois da derrota por 2 a 0 para o Bahia, na Arena da Baixada.
O treinador não resistiu à pressão após um péssimo começo de Campeonato Brasileiro. Em 18 pontos disputados, o Rubro-Negro conquistou apenas 1. Em seis rodadas, marcou somente um gol – em cobrança de falta. A equipe é uma das últimas colocadas, ao lado do Avaí, que ainda jogará nesta rodada.
Adilson chegou ao Atlético no início de abril, com alto índice de aprovação da torcida. Em enquete da Furacao.com, mais de 80% dos torcedores gostaram da contratação do treinador, que havia passado por Cruzeiro, Corinthians e Santos. Identificado com as cores do clube, ele teve seu melhor momento justamente em um jogo contra o Bahia, time que acabaria se transformando em seu algoz. Foi na vitória por 5 a 0 na Copa do Brasil.
Daí em diante, e lá se vão dois meses, o Atlético não conseguiu mais vencer. Perdeu de goleada a final do Paranaense e foi eliminado pelo Vasco da Copa do Brasil. Nos últimos jogos, titubeou na escalação da equipe, insistindo com jogadores de pouca expressão, como Marcelo Oliveira, e apostando em esquemas de jogo que não deram resultado.
A gota d’água foi neste sábado, diante do Bahia – o mesmo time que havia sido goleado por 5 a 0 há dois meses. Desta vez, a equipe baiana venceu por 2 a 0 em plena Arena da Baixada. Adilson foi xingado pelos torcedores durante o jogo e ficou evidente que ele não tinha mais clima para continuar.
Na entrevista coletiva, ele anunciou que havia acabado de comunicar ao presidente Marcos Malucelli a decisão de deixar o clube.
“Eu estou muito decepcionado, chateado, peço desculpas ao torcedor atleticano, à diretoria, às pessoas que têm convívio comigo. Infelizmente, não estamos conseguindo realizar aquilo que queríamos. Eu sei que é um momento difícil, mas acho que pensando no bem do clube, tomei a decisão, conversando com o presidente, de sair. Então, estou saindo, estou deixando o Atlético numa situação em que não gostaria, mas tentei fazer o melhor, o possível, muita dedicação, muito trabalho, algumas noites aí sem dormir, tentando encontrar a melhor formação. Então, eu peço desculpa ao verdadeiro atleticano. Eu sei que ele também está chateado. Eu tenho parcela nessa pontuação, mas eu também estou pensando no bem do Atlético. Quero que siga, que encontre um profissional que venha, que daqui a pouco dá liga, futebol é assim. Gostaria de agradecer ao clube pela oportunidade. Quem sabe no futuro aí a gente Vida que segue agora”, anunciou.