O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 jul 2011 - 10h13

Dos tijolinhos à Arena

Leio todas as materias do Fala, Atleticano (brilhante contribuição da Furacão.com) e fica fácil evidenciar os dois grupos de interesse.

Um mais antigo – chamo dos tijolinhos – que cresceu, sofreu, passou anos sem um título, com jogos no Belfort Duarte, algumas vezes no Campeonato Brasileiro, outras só assistindo as ervilhas. Grupo preocupado com o futuro, com ressalvas ao MCP, mas ciente de que sem ele – com seus pros e contras – o Atletico teria ficado nos tijolinhos, ou na melhor das hipótes, no cimentão.

Todos ficam com o pé atras em relação ao MCP mas não negam seu papel de revolucionário, que fez o Atlético sair de Curitiba para o Brasil e para o Mundo. Todos valorizam a ‘Revolução de 1995’ (Obs. Não é nenhum demérito a todos os atleticanos da Retaguarda Atleticana pois sem eles, o CAP talvez não chegasse a 1995). Esse grupo não quer retroceder e sabe o upgrade da instituiçao CAP.

Um segundo grupo, que está vivendo no frisson da Arena, não vê, e nem pode, a evolução ocorrida. É tudo natural pois a maioria só conheceu um estádio após 1999). Até parece que a ARENA brotou ao natural sem nenhum doido ter derrubado a arquibancada do Farinhaque (que nem dava para sentar pela falta de espaços. Esse grupo quer mais. Quer revolução, não aos velhos. Quer novidades.

Solução a curto prazo não haverá. Só não podemos ficar em 2012 passando vergonha nacional. Time na segunda divisão, estádio inconcluso perdendo a chance de completar nosso santuário por falta de competência gerencial. Para isso devemos correr contra o tempo. Limpeza geral e vamos buscar quem sabe, ou pelo menos se propõe a fazer. A falar há muitos, mas para pegar o tigre a unha, bater com os ‘grandes centros e interesses’ tem que ter culhão ou ser louco. Quantos têm esse perfil?



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…