O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 jul 2011 - 11h20

Sorte de campeão

Existe uma máxima no futebol que se diz quando um time está embalado: ‘Eles estão com sorte de campeão!!’. Normalmente, em jogadas em que a bola bate na trave e entra ou numa jogada adversária, a bola passa raspando e sai…

Pois existe outra máxima no futebol, exatamente contrária a esta: Azar de rebaixado. O Atlético deste ano, além das apresentações medonhas, tem convivido com isto. Hoje, por exemplo, o time não fazia nenhum espetáculo mas jogava de igual para igual contra um time muito mais qualificado. Acontece que o azar de campeão não permitiu que as (poucas) jogadas de perigo do CAP resultassem em gol, enquanto o Flu, numa jogada bem trabalhada abriu o placar.

E aí, abriu-se a porteira, já que o nosso time não consegue se postar bem quando tem um resultado adverso e a defesa abriu caminho para o time adversário ter tranqulidade de marcar o segundo.

No segundo tempo, o sr. Rafael Santos ajeitou uma bola para o atacante do time das Laranjeiras ampliasse o placar. Este zagueiro que já marcou um gol contra histórico no jogo contra o Grêmio e falhou bizonhamente no jogo contra o Flamengo, agora dá mais uma mostra de sua atual fase. E olha que ele já atuou, inclusive, como capitão do nosso time!!!

Este é mais um capítulo da tragédia que se configura o ano de 2011. Um time com até nomes razoáveis que permitiriam um ano sem sustos, em teoria. Mas o que se vê, é um caminho sem volta para o rebaixamento. Um time sem técnico, perdendo peças valiosas (Rômulo) e completamente sem comando.

Talvez, o rebaixamento seja o remédio que este clube precise, por mais doloroso que ele seja.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…