4 jul 2011 - 21h12

Atlético escapa de multa após laser na Baixada

O jurídico do Atlético teve dupla jornada nesta segunda-feira, dia 4 julho, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O advogado do Furacão, Domingos Moro, teve que defender o lateral Rômulo por expulsão e o próprio clube por atos ocorridos na Arena da Baixada. Em relação ao jogador, a Primeira Comissão Disciplinar decidiu por aplicar apenas uma advertência, por unanimidade. O clube teve ainda melhor sorte e foi absolvido, também por unanimidade de votos, pelo fato de um torcedor atleticano ter apontado um laser ao goleiro Felipe, do Flamengo.

Com o relato do árbitro Elmo Resende, que apitou a partida entre Atlético e Palmeiras, na terceira rodada do Brasileirão, o clube foi enquadrado o artigo 213 I do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de “desordens da sua praça de desporto”. O ato do torcedor rubro-negro na Arena da Baixada poderia render multa de até R$ 100 mil, mas os auditores entenderam que não havia responsabilidade por parte do clube nesta atitude.

Já Rômulo, que recentemente foi negociado com a Fiorentina, da Itália, respondeu ao artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “praticar ato desleal ou hostil durante a partida”. O camisa 2 do Furacão levou o segundo cartão amarelo por parar o contra ataque palmeirense puxado por Kléber. Com a mão primeiramente no peito e depois no rosto do Gladiador, Rômulo foi expulso aos 12 minutos da segunda etapa. O lateral corria o risco de pegar até três jogos de gancho.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…