Os dez sonhos do torcedor atleticano
Uma vez que o ambiente está muito carregado e até meio chato, pois não falamos em outra coisa a não ser rebaixamento, fora MM e Ibiapiada, imaginei uma brincadeira para descontrair os leitores.
Vocês já imaginaram se aparecesse o gênio da lâmpada mágica de Aladim e concedesse 10 desejos para o torcedor atleticano?
Eu pediria:
1 – Fazer com que o Boca Juniors reforçado pelo Messi disputasse o restante do Campeonato Brasileiro. O Boca não voltaria para casa e continuaria no CT do Caju.
2 – MM renunciaria em prol do bem estar do Atlético.
3 – Ibiapina tomasse o mesmo rumo, voltando o uniforme exclusivamente rubro-negro.
4 – MCP desistiria dos seus planos mirabolantes e massageadoras do seu ego como Arena Atle-tiba, negociatas, atitudes belicosas e perfil ditatorial, voltando a ser aquele Mario Celso da década de 90.
5 – A Arena da Baixada terminada finalmente e sem necessidade de investidores e outros terceiros que viessem a participar dos lucros.
6 – O Atlético deixasse de ser um clube antipático (é assim que somos vistos pela imensa maioria da mídia local e nacional).
7 – As divisões de base do Atlético começariam a formar grandes craques e em futuro muito breve tornar o Atlético um clube com jogadores compromissados e vestindo a camisa rubro-negra com orgulho, amor e raça.
8 – A torcida atleticana aumentasse consideravelmente, ultrapassando as fronteiras do Estado, arregimentando uma quantidade de sócios igual à lotação da concluída Arena da Baixada.
9 – Que todos que viessem a jogar contra o Furacão tremessem e respeitassem nosso time, porque do jeito que está mais parece a casa da Mãe Joana.
10 – E finalmente o maior pedido de todos. Que o Atlético fosse Campeão da Libertadores e do Mundo.
É bom sonhar, hein? Mas tudo acima mais parece uma piada e chega até a ser ridículo. Comecei a escrever num devaneio onírico, pensei em deletar, mas vá lá…pelo menos não fui repetitivo, chega de tanta tristeza. Precisamos de algo novo, como já falaram no site…precisamos de um milagre!