4 jul 2011 - 16h01

Primeiro jogo de Renato será contra time que o “derrubou”

Nas estatísticas da carreira de Renato Gaúcho como técnico constará um fato curioso: dois jogos consecutivos contra o mesmo time pelo Campeonato Brasileiro. A coincidência ocorrerá porque o Avaí foi o último time que Renato enfrentou à frente do Grêmio e será a sua estreia como técnico do Atlético, no próximo sábado.

O time catarinense era o lanterna do Campeonato Brasileiro, mas mesmo assim arrancou um empate por 2 a 2 com o Grêmio no Olímpico. Foi o ponto final da trajetória de Renato no tricolor gaúcho. No dia seguinte, ele comunicou o seu pedido de demissão. “Fico triste por deixar o grupo, as pessoas que estão aqui, mas o que me deixa mais triste é deixar o torcedor. Mas isso faz parte da vida do treinador”, disse o treinador, que chegou a chorar na coletiva ao mandar um “abraço e um beijo apertado em cada gremista”.

O Avaí vencia o jogo até os 48 minutos do segundo tempo, quando o Grêmio conseguiu o empate. Naquele jogo, o técnico Gallo utilizou a seguinte equipe: Aleks; Daniel, Welton Felipe, Gustavo Bastos e Romano; Bruno Silva, Batista, Pedro Ken e Cleverson (Fábio Santos); Rafael Coelho (Robinho) e William (Fabiano).

No próximo sábado, na Arena da Baixada, Renato Gaúcho terá a chance de se redimir contra o seu “algoz”. O jogo de estreia dele pelo Furacão está marcado para às 21h.



Últimas Notícias