Renato: “Peço que a torcida esqueça o que passou e apoie”
O novo técnico do Atlético, Renato Gaúcho, chega ao clube animado a tirar a equipe da última colocação do Campeonato Brasileiro. Renato tem o perfil que a diretoria procurava: um treinador motivador, que sabe falar a “linguagem” dos jogadores e, além de receber respeito imediato, conquistar os atletas para que eles se dediquem mais nos jogos.
Em suas primeiras declarações como treinador do Rubro-Negro, concedidas ao site oficial do clube, Renato deixou clara sua estratégia: passar uma borracha no início de campeonato e iniciar um novo trabalho. Para isso, ele espera contar com o apoio da torcida atleticana. A torcida tem que estar junto do time. Eu conheço bem a torcida atleticana, sei que ela é muito forte, sempre foi muito difícil jogar contra o Atlético na Arena por causa do apoio das arquibancadas. Se tem alguém que pode ajudar e muito o clube neste momento este alguém é o torcedor. Por isso peço que a torcida esqueça o que passou, vamos pensar positivo e apoiando o clube daqui para frente. Trabalho, da minha parte, não vai faltar, prometeu.
O primeiro compromisso de Renato Gaúcho como técnico do Atlético será, curiosamente, contra o time que marcou sua despedida do Grêmio: o Avaí, no próximo sábado, na Arena da Baixada.