4 jul 2011 - 15h50

Renato: “Peço que a torcida esqueça o que passou e apoie”

O novo técnico do Atlético, Renato Gaúcho, chega ao clube animado a tirar a equipe da última colocação do Campeonato Brasileiro. Renato tem o perfil que a diretoria procurava: um treinador motivador, que sabe falar a “linguagem” dos jogadores e, além de receber respeito imediato, conquistar os atletas para que eles se dediquem mais nos jogos.

Em suas primeiras declarações como treinador do Rubro-Negro, concedidas ao site oficial do clube, Renato deixou clara sua estratégia: passar uma borracha no início de campeonato e iniciar um novo trabalho. Para isso, ele espera contar com o apoio da torcida atleticana. “A torcida tem que estar junto do time. Eu conheço bem a torcida atleticana, sei que ela é muito forte, sempre foi muito difícil jogar contra o Atlético na Arena por causa do apoio das arquibancadas. Se tem alguém que pode ajudar e muito o clube neste momento este alguém é o torcedor. Por isso peço que a torcida esqueça o que passou, vamos pensar positivo e apoiando o clube daqui para frente. Trabalho, da minha parte, não vai faltar”, prometeu.

O primeiro compromisso de Renato Gaúcho como técnico do Atlético será, curiosamente, contra o time que marcou sua despedida do Grêmio: o Avaí, no próximo sábado, na Arena da Baixada.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…