Duelos individuais devem prevalecer no meio-campo
O Vasco, próximo adversário do Atlético no Campeonato Brasileiro, deve ter apenas uma mudança em relação ao time que venceu o Internacional por 2 a 0, no último fim de semana.
Na direita, Max, que era opção para o lugar do suspenso Fagner, sentiu dores na coxa e não deve entrar em campo. Com isso, Allan que volta da Seleção Brasileira Sub-20 para o jogo de sábado será o titular na lateral.
O goleiro Fernando Prass, o lateral-esquerda Márcio Careca e o atacante Alecsandro serão reavaliados nesta sexta-feira, mas devem ir para o jogo.
Dessa forma, o Gigante da Colina deve encarar o Furacão com: Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Rômulo, Juninho Pernambucano, Felipe e Bernardo; Eder Luis e Alecsandro.
Vasco deve ter Allan na direita [imagem: FURACAO.COM]
Ou seja, o Vasco atua no 4-4-2, com um volante e três meias (um 4-1-3-2). Porém, Juninho Pernambucano pela direita e Felipe pela esquerda auxiliam Rômulo na marcação, sem sobrecarregá-lo. Como o Atlético deve entrar em campo com três volantes (Deivid, Cleber Santana e Kleberson) e um meia (Madson), confrontos individuais devem prevalecer nesse setor. Ou seja, Deivid x Bernardo; Cleber Santana x Felipe; Kleberson x Juninho Pernambucano e Madson x Rômulo.
Os quatro duelos individuais no meio-campo [imagem: FURACAO.COM]
Além da qualidade dos três meias, o Vasco tem em Eder Luis outro ponto forte. O jogador, que atua como um ponta direita, dribla com facilidade e é rápido. Ele deve bater de frente com Paulinho. Fabrício, o quarto zagueiro atleticano, será fundamental na cobertura do lateral. No meio da área, Manoel será o responsável pela marcação do camisa 9 alvinegro, Alecsandro.
Se conseguir equilibrar os confrontos no meio de campo e anular o poder ofensivo de Eder Luis, o Furacão pode conquistar um bom resultado em São Januário. A partida, válida pela décima rodada do Brasileirão, está marcada para 18h30 de sábado.