15 jul 2011 - 9h22

Duelos individuais devem prevalecer no meio-campo

O Vasco, próximo adversário do Atlético no Campeonato Brasileiro, deve ter apenas uma mudança em relação ao time que venceu o Internacional por 2 a 0, no último fim de semana.

Na direita, Max, que era opção para o lugar do suspenso Fagner, sentiu dores na coxa e não deve entrar em campo. Com isso, Allan – que volta da Seleção Brasileira Sub-20 para o jogo de sábado – será o titular na lateral.

O goleiro Fernando Prass, o lateral-esquerda Márcio Careca e o atacante Alecsandro serão reavaliados nesta sexta-feira, mas devem ir para o jogo.

Dessa forma, o Gigante da Colina deve encarar o Furacão com: Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Rômulo, Juninho Pernambucano, Felipe e Bernardo; Eder Luis e Alecsandro.

Vasco deve ter Allan na direita [imagem: FURACAO.COM]


Ou seja, o Vasco atua no 4-4-2, com um volante e três meias (um 4-1-3-2). Porém, Juninho Pernambucano pela direita e Felipe pela esquerda auxiliam Rômulo na marcação, sem sobrecarregá-lo. Como o Atlético deve entrar em campo com três volantes (Deivid, Cleber Santana e Kleberson) e um meia (Madson), confrontos individuais devem prevalecer nesse setor. Ou seja, Deivid x Bernardo; Cleber Santana x Felipe; Kleberson x Juninho Pernambucano e Madson x Rômulo.

Os quatro duelos individuais no meio-campo [imagem: FURACAO.COM]


Além da qualidade dos três meias, o Vasco tem em Eder Luis outro ponto forte. O jogador, que atua como um ponta direita, dribla com facilidade e é rápido. Ele deve bater de frente com Paulinho. Fabrício, o quarto zagueiro atleticano, será fundamental na cobertura do lateral. No meio da área, Manoel será o responsável pela marcação do camisa 9 alvinegro, Alecsandro.

Se conseguir equilibrar os confrontos no meio de campo e anular o poder ofensivo de Eder Luis, o Furacão pode conquistar um bom resultado em São Januário. A partida, válida pela décima rodada do Brasileirão, está marcada para 18h30 de sábado.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…