15 jul 2011 - 15h13

Em carta, Malucelli responde às críticas

O presidente do Conselho Administrativo do Atlético, Marcos Malucelli, publicou nesta sexta-feira, através do site oficial do Clube, uma carta dirigida aos torcedores atleticanos.

Embora não haja menção expressa, o texto parece ser uma resposta às recentes manifestações públicas de torcedores. Nesta semana, uma passeata reuniu torcedores no centro de Curitiba veiculando críticas à direção do Atlético e pedidos de renúncia do presidente. Nesse cenário, Malucelli afirma que pretende apresentar “informações à comunidade atleticana e ao público em geral neste momento de intenso jogo de inverdades”.

“Nesses dias, evitamos propositalmente interrogar manifestações difamatórias de oportunistas, sempre de plantão, tal como guardas da moral e dos bons costumes, justamente aqueles que nessas ocasiões são os mais implicados naquilo que criticam. Mas, devido à insistência dessa posição bélica e paranóica, faz-se necessário, menos do que esclarecer, tomar uma posição frente à histeria instalada dando a entender aos mais incautos que a situação do CAP é de abandono e de incompetência administrativa”, afirma uma passagem do texto.

O presidente do clube faz um balanço de sua administração, destacando medidas como aumento do quadro associativo, promoção da imagem do clube no mercado nacional e superação do déficit financeiro. Ele ainda relaciona as medidas que foram tomadas com relação à Copa do Mundo e lamenta que até o momento os resultados do time dentro de campo tenham apresentado um “rendimento incompatível com o esperado”.

Na carta, Marcos Malucelli faz menção às críticas de Mario Celso Petraglia, embora sem mencionar o nome do ex-presidente: “Por essas e outras é que não posso admitir que sujeitos de caráter duvidoso venham apresentar críticas destrutivas e infundadas ao trabalho do Conselho Administrativo do CAP. Por óbvio e formação democrática, ademais já demonstrada ao longo destes dois anos e meio de exercício de meu mandato, é evidente que aceito críticas, mas no sentido lato do termo e com força argumentativa, inédita, não construções marcadas por lugares comuns e vulgaridades própria da falta de construção do pensamento”.

Por fim, o presidente expressa sua convicção de que as medidas já adotadas e outras que estão sendo avaliadas produzirão resultados e a campanha no Brasileirão 2011 será positiva. No trecho final, ele assume o compromisso de continuar comandando o clube:

“Com a nação atleticana assumo o compromisso: não vou desistir do ATLÉTICO, não irei abandonar o clube diante de um momento de dificuldade. Pelo contrário, o desafio atual me estimula, juntamente com meus companheiros de Diretoria, a querer trabalhar ainda mais. Temos 29 rodadas no Campeonato Brasileiro, 87 pontos em disputa. Não é da tradição do ATLÉTICO desistir antecipadamente e a história de raça, vontade, superação estimula a todos dentro do clube a lutar, dentro e fora das quatro linhas.

Tenham todos a certeza de que o CAP não está à deriva. Tem um Presidente que está atento a todas as vicissitudes e que tem o controle da situação, exercendo seu mandato com autoridade, sem precisar de autoritarismo. Precisamos, isto sim, da união dos atleticanos do bem!”

Clique aqui para conferir a carta na íntegra.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…