15 jul 2011 - 11h25

Furacão deve ter duas mudanças para o jogo contra o Vasco

O Atlético deve ter apenas duas mudanças na equipe titular para o jogo contra o Vasco da Gama em relação ao time que iniciou a partida contra o Avaí, no último final de semana. Paulo Baier, machucado, e Marcelo Oliveira, por opção técnica, deixarão a equipe. Em seus lugares, entrarão Guerrón e Paulinho.

A ideia do técnico Renato Gaúcho é dar entrosamento ao time e transmitir confiança aos jogadores. “Não adianta fazer muitas mudanças, preciso dar entrosamento para a equipe. Se mexer toda hora, você não passa confiança para ninguém. Não estou falando que a equipe será 100% aquela, mas se mexer será uma ou duas mexidas no máximo”, afirmou o técnico durante a semana.

Além do capitão Baier, o atacante Nieto, o lateral Wendel e o volante Paulo Roberto também não têm condições físicas e nem viajaram para o Rio de Janeiro. Para solucionar o desfalque de Paulo Baier, Renato treinou o time com Madson em sua posição original, o meio-campo, e formou o ataque com os gringos Guerrón e Morro García. No banco, ele poderá contar com Marcinho, que retornou de empréstimo da Arábia Saudita.

A outra alteração efetivada pelo treinador durante os treinos foi o retorno de Paulinho à lateral-esquerda. Caso seja confirmada essa alteração, será a primeira vez que o jogador Marcelo Oliveira não começará uma partida neste Campeonato Brasileiro. Até aqui, ele era um titulares absolutos, seja jogando no meio-campo ou na lateral. Logo no primeiro jogo sob o comando de Renato, Marcelo não agradou na lateral e foi substituído na função pelo improvisado Madson.

O jogo Vasco x Atlético começa às 18h30 deste sábado, no Estádio de São Januário. O Furacão deverá entrar em campo com a seguinte formação: Renan Rocha; Wagner Diniz, Manoel, Fabrício e Paulinho; Deivid, Cleber Santana, Kleberson e Madson; Guerrón e Morro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…