15 jul 2011 - 8h40

Manchetes atleticanas desta sexta-feira

Atlético festeja ganhos com o aluguel do Caju
A pré-temporada do Boca Juniors em Curitiba, que encerra hoje, após 12 dias, é o principal passo do Atlético para fortalecer a estrutura do CT do Caju no cenário internacional e transformá-lo em uma das principais receitas do clube. E as metas são ousadas.

 

Renato ganha Marcinho e escala Guerrón e Paulinho
O meia-atacante Marcinho, 30 anos, teve o contrato registrado no BID da CBF e, com isso, pode reestrear pelo Atlético no sábado, contra o Vasco, em São Januário. A princípio, o jogador, que voltou de empréstimo ao Al-Ahli (Arábia Saudita), ficará no banco de reservas e será opção para o segundo tempo. As prováveis novidades no time titular são o atacante Guerrón e o lateral-esquerdo Paulinho.

 

Arena da Baixada recebe simulação policial para Copa
A Arena da Baixada segue sendo preparada para receber jogos da Copa do Mundo de 2014. Na manhã desta quarta-feira, foi simulada uma operação policial no estádio como treino para eventuais incidentes durante o evento. O treinamento foi coordenado pelo Batalhão de Operácões Especiais (BOPE) e unidades da Polícia Militar do estado do Paraná. Foram desenvolvidas atividades para o caso de invasão de torcedores no gramado. Rapel e prisões foram simuladas, além do salvamento e deslocamento de vítimas com auxílio de helicóptero.

 

Renato Gaúcho não teme histórico adverso do Furacão em São Januário
O Atlético-PR enfrenta, no sábado, o Vasco e um tabu. O Rubro-Negro nunca venceu o Gigante da Colina em São Januário em jogos oficiais, tanto no Brasileirão quanto na Copa do Brasil. Em 15 partidas, foram onze derrotas e quatro empates, com 16 gols marcados e 31 sofridos. Mesmo em 2001, ano em que foi campeão brasileiro, o Furacão perdeu por 4 a 0 no estádio. Três anos depois, quando foi vice, o Atlético levou 1 a 0 do Vasco – com isso, foi ultrapassado pelo Santos, que ficou com o título. Apesar do tabu histórico e da força do adversário, o técnico Renato Gaúcho confia numa vitória do Furacão. Ele cita o próprio Brasileirão, em que, após nove rodadas, não há nada definido.

 

Para encerrar jejum, Atlético-PR terá que quebrar longo tabu contra Vasco
O Atlético-PR tem um duplo desafio, neste sábado, diante do Vasco, em São Januário. Além de encerrar o jejum vitórias no Brasileiro, o time rubro-negro também terá que superar um persistente tabu, diante do time vascaíno, ao qual nunca venceu em jogos no Rio de Janeiro.

 

Renato Gaúcho faz mistério com escalação do Atlético-PR
Sem Paulo Baier e com possíveis mudanças para encarar o Vasco da Gama, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Isso é tudo que se sabe do Atlético Paranaense às vésperas do confronto deste sábado. O técnico Renato Gaúcho, em sua segunda partida no comando da equipe rubro-negra, desta vez vai apelar para o mistério e só divulgará a escalação para a imprensa momentos antes do apito inicial.

 

Atlético-PR deve ter Guerrón e El Morro no ataque
O Atlético Paranaense deverá contar com uma dupla de ataque estrangeira para buscar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Isso porque o técnico Renato Gaúcho deve apostar no futebol do equatoriano Guerrón e do uruguaio “El Morro” Garcia para o jogo diante do Vasco, neste sábado, pela 10ª rodada.

 


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…