21 jul 2011 - 18h35

Lateral Raul jogará no futebol dinamarquês

O lateral Raul, oriundo das categorias de base do Atlético, está prestes a trocar o clube rubro-negro pelo futebol europeu. O jovem atleta, destaque do Atlético na campanha do vice campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2009, jogará pelo FC Nordsjælland, da Dinamarca, conforme divulgado pela imprensa local do país nórdico.

Raul subiu aos profissionais ainda em 2009, porém não conseguiu comprovar a promessa de jogador que se mostrou nas categorias de base do Furacão. Estreou no amistoso contra o FC Dallas, em março daquele ano. Sua última partida foi em abril de 2010, no empate sem gols diante do Iraty. Acabou sofrendo lesão e consequentemente foi preterido por outros atletas que chegaram ao clube, como Wagner Diniz e Edílson, os atuais laterais direita do elenco profissional.

FC Nordsjælland

Jovem clube dinamarquês fundado em 1991, como Farum Boldklub, tornou-se FC Nordsjælland em 2003, após fusão entre clubes da cidade de Farum. Joga no estádio Farum Park, com capacidade para 10.100 torcedores. Sua melhor colocação no campeonato local foi justamente em 2003, com o terceiro lugar. Na temporada 2001/11 acabou em sexto lugar.

Porém é o atual bicampeão da copa local, a Danish Cup, o que lhe garante o direito de disputar na próxima temporada a UEFA Europa League.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…