6 ago 2011 - 14h51

Morre o ex-jogador Laio, goleiro do Furacão de 49

Morreu hoje em Curitiba, aos 93 anos, Antonio Alves dos Santos, o Laio. O ex-jogador do Atlético nasceu em 1918, em Curitiba, e começou a carreira como amador no Britânia. Em pouco tempo transferiu-se para o Atlético, onde se consagrou como goleiro do Furacão de 49.

No time que encantou o Estado, Laio foi apelidado de “A Fortaleza Voadora”, tamanha era sua agilidade debaixo do gol. O goleiro também defendeu por muitos anos a Seleção Paranaense e era considerado pelos amigos como o grande “sacana” dos times por onde passou. Laio não perdoava ninguém, dando-lhes apelidos ou fazendo brincadeiras para alegrar o ambiente.

A equipe da Furacao.com lamenta o falecimento de Laio e presta solidariedade e sentimentos à toda sua família e amigos. Em homenagem à “Fortaleza Voadora”, o site declara luto por três dias.

Aproveite para ler a entrevista que Laio deu à Furacao.com na ocasião dos 80 anos do Atlético Paranaense.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…