Atlético empata com Corinthians
O Atlético ficou no empate diante do Corinthians, pelo placar de 1 a 1 (mesmo resultado de 2010), na Arena da Baixada. O time segue na 19ª colocação, com 12 pontos. Cléber Santana marcou de pênalti para o Furacão, com Alex, também de pênalti, empatando para os visitantes.
Na primeira etapa o jogo foi bastante movimentado, com algumas chances de perigo para as duas equipes. As melhores chances do Atlético foram com Cléber Santana e Edilson. O lateral, aos sete minutos, cobrou uma falta com perigo, passando perto da meta de Danilo Fernandes. Já o Corinthians teve grandes chances com o meia Danilo, e principalmente com Willian. O ex-atacante do Furacão isolou uma bola, ao chutar quase que na pequena área, aos 19 minutos.
O gol rubro-negro saiu aos 35 minutos. O meia Madson recuperou boa bola após a saída errada de Weldinho. O lateral acabou derrubando o jogador atleticano dentro da área. Na cobrança o capitão Cléber Santana abriu o placar. Cinco minutos depois o Furacão quase ampliou no cruzamento de Paulinho, mas Morro García não alcançou de cabeça. O atacante uruguaio perdeu outra grande chance durante o primeiro tempo e acabou saindo no intervalo.
Para o segundo tempo Renato Gaúcho voltou com Branquinho no lugar de Morro, mas a substituição se mostrou pouco eficiente, ao contrário do que havia ocorrido no meio de semana no Serra Dourada, na vitória diante do Atlético-GO. Já no primeiro ataque corintiano, o árbitro deu pênalti para os visitantes. Na cobrança Alex empatou o jogo. A partida perdeu velocidade após a igualdade no placar, apesar do Corinthians quase virar o jogo num chute de Danilo que acertou a trave de Renan Rocha, aos 20 minutos. As melhores chances do Atlético foram na cabeçada de Fabrício e no chute de fora da área do volante Kleberson.
Na próxima rodada o Atlético encara outro time paulista, o São Paulo, no Morumbi. O jogo será no sábado, às 18h30. Porém no meio de semana o time deixa o Brasileirão de lado para pensar em Copa Sul-Americana. O jogo será diante do Flamengo, no Engenhão, às 21h50.
%ficha=852%