7 ago 2011 - 18h54

Marcinho: “Não poderíamos ter deixado escapar”

O empate diante do Corinthians, vice-líder do Campeonato Brasileiro, não foi bem aceito pelo meia Marcinho, que acredita que a equipe atleticana poderia ter saído de campo com os três pontos. Porém, na opinião do armador, o Atlético mais uma vez mostrou que tem força para reagir e deixar as últimas posições no Campeonato Brasileiro.

“Foi pouco, mas se você vir pela partida, tivemos a chance de ampliar o placar e não aconteceu. A equipe do Corinthians está brigando pelo título, tem um plantel forte, mas não poderíamos ter deixado escapar a vitória. Somamos um ponto contra uma grande equipe e mais uma vez demonstramos a nossa força aqui na Arena”, comentou o jogador, em entrevista coletiva à imprensa.

Marcinho foi substituído aos 24 minutos do segundo tempo, dando lugar a Rodriguinho, e comentou sobre sua saída de campo. O meia disse que não estava cansado e sua saída foi opção do técnico Renato Gaúcho. “Tivemos outro esquema no segundo tempo para sair mais na velocidade e conseguimos isso. Fui feliz em algumas jogadas, mas faltou mais o meio chegar na frente, já que o Renato nos dá essa liberdade. Quando um técnico muda eu acho que é para melhorar. É bom ter várias opções no elenco, ter jogadores rápidos e de referência. Era para chegarmos mais rápido, liberando o meio para ter mais opção e isso não aconteceu. Mas no geral a equipe está de parabéns, brigamos e fizemos um bom trabalho. A equipe está no caminho certo”, avaliou o meia.

O meia também comentou sobre a mudança de postura da equipe, que nos últimos três jogos conquistou sete pontos. “A equipe evoluiu, principalmente com a chegada do Renato, que entende o grupo e tem ele na mão. Ele nos passa tranquilidade, cobra e exige bastante no momento que precisa. A equipe está entendendo o que ele está pedindo e o efeito está acontecendo no campo, com vitórias e partidas melhores que as passadas”.



Últimas Notícias