17 ago 2011 - 21h33

Atlético saiu na frente do placar nos últimos oito jogos

Se no primeiro semestre o Atlético se acostumou a correr atrás do placar porque permitia que o adversário abrisse vantagem inicial no placar, uma marca interessante vem sendo mantida nas últimas partidas.

Desde que assumiu o comando do Furacão, há pouco mais de um mês, o técnico Renato Gaúcho mudou a maneira de jogar da equipe e um dos reflexos do seu trabalho pode ser sentido na parte ofensiva.

O primeiro jogo em que Renato esteve a frente da equipe, oficialmente, foi no dia 09 de julho, quando o Atlético apenas empatou com o Avaí, pelo placar de 0 a 0, na Arena. De lá para cá aconteceram mais oito partidas e em todas elas o Atlético saiu na frente do placar.

Das oito partidas consecutivas em que o Rubro-Negro saiu na frente no placar, o Furacão conquistou a vitória em quatro oportunidades, contra Botafogo (c), Santos (c), Atlético-GO (f) e Cruzeiro (c). Em duas ocasiões houve empate, contra Corinthians (c) e São Paulo e, nas outras duas partidas, o Atlético permitiu a virada dos adversários, contra Vasco e Ceará, ambas fora de casa.

Confira a sequência dos últimos oito jogos consecutivos em que o Atlético saiu na frente no placar:

16/07 – Vasco 2 x 1 Atlético – São Januário
23/07 – Atlético 2 x 1 Botafogo – Arena da Baixada
28/07 – Ceará 2 x 1 Atlético – Presidente Vargas
31/07 – Atlético 3 x 2 Santos – Arena da Baixada
04/08 – Atlético-GO 0 x 3 Atlético – Serra Dourada
07/08 – Atlético 1 x 1 Corinthians – Arena da Baixada
01/08 – São Paulo 2 x 2 Atlético – Morumbi
17/08 – Atlético 2 x 1 Cruzeiro – Arena da Baixada



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…