Atlético saiu na frente do placar nos últimos oito jogos
Se no primeiro semestre o Atlético se acostumou a correr atrás do placar porque permitia que o adversário abrisse vantagem inicial no placar, uma marca interessante vem sendo mantida nas últimas partidas.
Desde que assumiu o comando do Furacão, há pouco mais de um mês, o técnico Renato Gaúcho mudou a maneira de jogar da equipe e um dos reflexos do seu trabalho pode ser sentido na parte ofensiva.
O primeiro jogo em que Renato esteve a frente da equipe, oficialmente, foi no dia 09 de julho, quando o Atlético apenas empatou com o Avaí, pelo placar de 0 a 0, na Arena. De lá para cá aconteceram mais oito partidas e em todas elas o Atlético saiu na frente do placar.
Das oito partidas consecutivas em que o Rubro-Negro saiu na frente no placar, o Furacão conquistou a vitória em quatro oportunidades, contra Botafogo (c), Santos (c), Atlético-GO (f) e Cruzeiro (c). Em duas ocasiões houve empate, contra Corinthians (c) e São Paulo e, nas outras duas partidas, o Atlético permitiu a virada dos adversários, contra Vasco e Ceará, ambas fora de casa.
Confira a sequência dos últimos oito jogos consecutivos em que o Atlético saiu na frente no placar:
16/07 Vasco 2 x 1 Atlético – São Januário
23/07 Atlético 2 x 1 Botafogo – Arena da Baixada
28/07 Ceará 2 x 1 Atlético – Presidente Vargas
31/07 Atlético 3 x 2 Santos – Arena da Baixada
04/08 Atlético-GO 0 x 3 Atlético – Serra Dourada
07/08 Atlético 1 x 1 Corinthians – Arena da Baixada
01/08 – São Paulo 2 x 2 Atlético – Morumbi
17/08 Atlético 2 x 1 Cruzeiro – Arena da Baixada