Edigar: “Ser titular com a torcida perto dá mais força”
Autor do segundo gol no empate diante do São Paulo, o atacante Edigar Junio deve ser a única mudança na equipe atleticana que enfrenta hoje o Cruzeiro, às 19h30, na Baixada. Isto porque o uruguaio Santiago García é dúvida para a partida, já que deixou o Morumbi, no último jogo, sentindo dores no pé.
Favorito para dividir o ataque ao lado de Madson, segundo a atual enquete da Furacao.com, com 68% dos votos, Edigar Junio espera continuar contando com o apoio da torcida atleticana. “Ser titular com a torcida perto da gente é melhor ainda, dá mais inspiração, dá mais força”, disse o prata da casa em coletiva à imprensa.
Edigar estreou na derrota para o Fluminense, substituindo Paulo Baier, e foi titular somente na partida contra o Internacional. Na esperança de estar novamente entre os titulares hoje, contra a Raposa, o atacante aproveita para convocar a força máxima dos atleticanos para mais um importante duelo no Brasileirão. “Todo mundo sabe que a nossa força é na Arena, a gente tem que contar com isso”.
Durante a coletiva à imprensa ontem no CT do Caju, o técnico Renato Gaúcho teceu elogios ao jovem atacante rubro-negro. “O Edigar faz parte do Atlético. Ele tem tido oportunidades, é um garoto inteligente, que se dedica e tem aproveitado bem as chances. O que eu quero do grupo é isso, não importa se o jogador vai começar jogando, se vai ficar no banco ou nem concentrar. O que é importante é essa dedicação, a entrega que o grupo vem tendo, todo mundo trabalhando forte e, no momento que precisar, o jogador entra e dá conta do recado. É isso que eu quero e o Edigar é um destes jogadores”.