“Podem ter certeza que vai ser um bom jogo”, diz Renato
Com o objetivo de se livrar da temida zona de rebaixamento, o Atlético entra em campo hoje, às 19h30, contra o Cruzeiro, na Arena da Baixada. Sem perder há quatro jogos no Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro inicia nesta quarta-feira uma série de quatro jogos seguidos em Curitiba e se apoia na confiança do técnico Renato Gaúcho para continuar em ascensão na competição.
“A equipe já deu essa arrancada e o Atlético hoje só não está fora da zona do rebaixamento porque o aproveitamento do time nos jogos antes da minha chegada, infelizmente, foi muito ruim, então a distância era muito grande. Hoje o aproveitamento da equipe é bem diferente, a porcentagem é muito boa. Desde que cheguei ganhamos 12 dos 24 pontos disputados. Mas não tem que ter pressa. Lógico que o nosso objetivo é sair da zona de rebaixamento, mas as coisas vão acontecendo normalmente. O importante é o grupo continuar se dedicando, se entregando em busca sempre dos resultados, que mais cedo ou mais tarde vão tirar o Atlético dessa situação”.
Renato também comentou sobre o adversário do Furacão nesta noite, onde está atualmente na 11ª colocação do Brasileiro, e convocou mais uma vez o apoio da torcida atleticana na Baixada. “O Cruzeiro é uma equipe que seguramente pode brigar pelo título, é um time perigoso, que joga sempre muito bem fora de casa. Mas o meu time também está bem, vem numa crescente e podem ter certeza que vai ser um bom jogo. Mais uma vez a gente pede o mesmo apoio que o torcedor do Atlético vem tendo, indo ao estádio e dando força para o time”.
Por fim, Renato Gaúcho comemorou a volta dos volantes Cleber Santana e Kleberson, que retornam ao time após cumprirem suspensão. “São dois experientes jogadores que vem subindo bastante de produção desde a minha chegada e isso é importante. O crescimento da equipe tem sido grande e esses jogadores que jogam principalmente no meio de campo, são jogadores fundamentais, de habilidade, experientes, que dão um toque refinado para a nossa equipe e passam tranquilidade aos outros companheiros”, finalizou.
Colaboração: Rhaíssa Sizenando da Silva