17 ago 2011 - 9h47

“Podem ter certeza que vai ser um bom jogo”, diz Renato

Com o objetivo de se livrar da temida zona de rebaixamento, o Atlético entra em campo hoje, às 19h30, contra o Cruzeiro, na Arena da Baixada. Sem perder há quatro jogos no Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro inicia nesta quarta-feira uma série de quatro jogos seguidos em Curitiba e se apoia na confiança do técnico Renato Gaúcho para continuar em ascensão na competição.

“A equipe já deu essa arrancada e o Atlético hoje só não está fora da zona do rebaixamento porque o aproveitamento do time nos jogos antes da minha chegada, infelizmente, foi muito ruim, então a distância era muito grande. Hoje o aproveitamento da equipe é bem diferente, a porcentagem é muito boa. Desde que cheguei ganhamos 12 dos 24 pontos disputados. Mas não tem que ter pressa. Lógico que o nosso objetivo é sair da zona de rebaixamento, mas as coisas vão acontecendo normalmente. O importante é o grupo continuar se dedicando, se entregando em busca sempre dos resultados, que mais cedo ou mais tarde vão tirar o Atlético dessa situação”.

Renato também comentou sobre o adversário do Furacão nesta noite, onde está atualmente na 11ª colocação do Brasileiro, e convocou mais uma vez o apoio da torcida atleticana na Baixada. “O Cruzeiro é uma equipe que seguramente pode brigar pelo título, é um time perigoso, que joga sempre muito bem fora de casa. Mas o meu time também está bem, vem numa crescente e podem ter certeza que vai ser um bom jogo. Mais uma vez a gente pede o mesmo apoio que o torcedor do Atlético vem tendo, indo ao estádio e dando força para o time”.

Por fim, Renato Gaúcho comemorou a volta dos volantes Cleber Santana e Kleberson, que retornam ao time após cumprirem suspensão. “São dois experientes jogadores que vem subindo bastante de produção desde a minha chegada e isso é importante. O crescimento da equipe tem sido grande e esses jogadores que jogam principalmente no meio de campo, são jogadores fundamentais, de habilidade, experientes, que dão um toque refinado para a nossa equipe e passam tranquilidade aos outros companheiros”, finalizou.

Colaboração: Rhaíssa Sizenando da Silva



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…