17 ago 2011 - 21h32

Santana que vale é o do Atlético, Papai Joel

O Atlético fez a primeira parte da sua lição de casa ao vencer o Cruzeiro por 2 a 1, na Arena da Baixada, na noite desta quarta-feira. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Marcinho e Cleber Santana.

Como não poderia ser diferente, o Atlético começou em cima do Cruzeiro e os dois primeiros lances de perigo aconteceram antes dos 10 minutos de jogo, quando o zagueiro Manoel apareceu na área do Cruzeiro para escorar dois escanteios batidos por Marcinho.

O contra veneno do time mineiro veio aos 13 minutos, quando Anselmo Ramon aproveitou a falha na saída de bola de Manoel e bateu forte para ótima defesa de Renan Rocha. Aos 19 minutos, Montillo fez tabela com Wellington Paulista e saiu na cara do goleiro atleticano, mas acabou batendo por cima do gol.

Em falta batida por Montillo aos 29 minutos, Renan Rocha apareceu bem mais uma vez e colocou a bola para escanteio.

Após o Cruzeiro ter as melhores chances para abrir o marcador e não fazer, o Atlético não perdoou e, aos 30 minutos, Marcinho aproveitou o cruzamento de Edilson e fez o primeiro gol do Furacão na partida.

A alegria do torcedor atleticano não durou muito tempo e, aos 34 minutos, Wellington Paulista cabeceou a bola, após cruzamento do lateral Vitor.

O primeiro tempo acabou empatado e com mais uma oportunidade de cada lado. Roger bateu falta para defesa de Renan Rocha e Marcinho bateu mais um escanteio com perigo, mas ninguém chegou a tempo de empurrar a bola para dentro da meta cruzeirense.

Gol salvador no apagar das luzes

Os times voltaram para o segundo tempo sem nenhuma alteração e, até os 20 minutos, o jogo foi bastante truncado. A primeira mexida do técnico Renato Gaúcho foi aos 21 minutos, trocando Edilson por Wagner Diniz. No minuto seguinte, o atacante Anselmo Ramon foi expulso após fazer falta dura em Fabrício e receber o segundo cartão amarelo.

Após a expulsão do atacante do Cruzeiro, Renato Gaúcho colocou Adaílton no lugar de Kleberson aos 25 minutos e, como não poderia deixar de ser, o Furacão foi para cima tentando a vitória. Aos 34 minutos, Madson chutou de fora da área, mas Fábio colocou a bola para escanteio.

Renato Gaúcho ainda fez mais uma substituição aos 33 minutos, tirando o jovem atacante Edigar Junio e colocando o volante Fransérgio para jogar como atacante. Quando a torcida atleticana já estava perdendo a paciência com o time, aos 44 minutos, Cleber Santana recebeu a bola de Wagner Diniz dentro da área e bateu cruzado, decretando a vitória atleticana na Baixada.

Após vencer a batalha de hoje, o Atlético volta a campo no próximo domingo, contra mais um adversário mineiro. Desta vez será a vez do América Mineiro, na Arena da Baixada.

%ficha=855%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…