Atlético se apoia em tabu para passar de fase
Nesta quarta feira, o Furacão recebe o Flamengo na Arena da Baixada pelo jogo de volta da Sul-Americana. No primeiro jogo, o Atlético perdeu por 1 a 0, precisando ganhar para seguir adiante na competição internacional, enquanto o rival pode empatar ou perder por um gol de diferença.
Em jogos pelo Campeonato Brasileiro, os dois times já se enfrentaram 18 vezes em Curitiba e o Furacão está invicto há 16 jogos ou 37 anos. A única vitória dos cariocas foi em 1974, no Estádio Belford Duarte. Na Arena da Baixada, foram 12 partidas, com nove vitórias do Furacão e três empates.
Nesta quarta-feira o Atlético tem uma nova chance para continuar com o tabu, agora pela Sul-Americana. Para isso, o técnico Renato Gaúcho entrará com o time reserva, pois no próximo final de semana o Furacão entra em campo, pelo Campeonato Brasileiro, para o clássico contra o Coritiba, na luta contra o rebaixamento.
O Flamengo também não será de todo titular, Ronaldinho Gaúcho, destaque do time, deve ficar no banco como opção no segundo tempo.