24 ago 2011 - 9h15

Atlético se apoia em tabu para passar de fase

Nesta quarta feira, o Furacão recebe o Flamengo na Arena da Baixada pelo jogo de volta da Sul-Americana. No primeiro jogo, o Atlético perdeu por 1 a 0, precisando ganhar para seguir adiante na competição internacional, enquanto o rival pode empatar ou perder por um gol de diferença.

Em jogos pelo Campeonato Brasileiro, os dois times já se enfrentaram 18 vezes em Curitiba e o Furacão está invicto há 16 jogos ou 37 anos. A única vitória dos cariocas foi em 1974, no Estádio Belford Duarte. Na Arena da Baixada, foram 12 partidas, com nove vitórias do Furacão e três empates.

Nesta quarta-feira o Atlético tem uma nova chance para continuar com o tabu, agora pela Sul-Americana. Para isso, o técnico Renato Gaúcho entrará com o time reserva, pois no próximo final de semana o Furacão entra em campo, pelo Campeonato Brasileiro, para o clássico contra o Coritiba, na luta contra o rebaixamento.

O Flamengo também não será de todo titular, Ronaldinho Gaúcho, destaque do time, deve ficar no banco como opção no segundo tempo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…