1 set 2011 - 16h01

Renato Gaúcho não é mais técnico do Atlético

Renato Gaúcho não é mais o técnico do Atlético. O treinador pediu demissão nesta quinta-feira, após a derrota contra o Atlético-MG, na Arena, que manteve o Furacão na zona de rebaixamento. O próximo compromisso do Atlético-PR é contra o Grêmio, no domingo, coincidentemente o último time do técnico antes dele ser contratado pelo Furacão.

Uma coletiva com ele está marcada no clube, quando Renato deve se despedir do grupo. O Atlético também antecipou para esta quinta feira a sua coletiva de imprensa, que estava prevista para acontecer somente na sexta-feira.

Renato foi responsável por pegar o time na última posição da tabela do Campeonato Brasileiro e promover uma pequena reação nos últimos jogos, quando a equipe completou sete jogos sem perder até a derrota desta quarta-feira, contra o Atlético-MG, na Arena da Baixada.

Sob o comando de Renato Gaúcho, o Atlético-PR disputou 14 partidas, sendo 12 pelo Campeonato Brasileiro e duas pela Copa Sul-Americana. Ao todo, foram quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Além disso, o Rubro-Negro paranaense foi eliminado pelo Flamengo do torneio intercontinental. Tanto no Engenhão quanto na Arena da Baixada, o técnico escalou um time reserva.

Apesar de ter melhorado a situação do clube, Renato nunca deixou de se queixar do elenco e também da falta de um centroavante. Nos últimos dias, ele reclamou publicamente da demora da diretoria em contratar um jogador e do gramado da Arena. Após a derrota para o Atlético-MG, Renato ainda disse em coletiva que o baixo rendimento de Madson está relacionado a problemas com a diretoria.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…