4 set 2011 - 12h48

Furacão luta contra tabu de 27 anos no Olímpico

Quando entrar em campo neste domingo, o Atlético não enfrentará somente um adversário direto na luta contra o rebaixamento, e também um tabu de 27 anos sem vencer no estádio do rival pelo Campeonato Brasileiro.

A última vitória do Rubro-Negro paranaense ocorreu em 1983, por 2 a 1. De lá para cá, jogar no Olímpico foi sinal de tristeza para a torcida do Furacão. Em 2007, apesar de ter feito uma boa partida, o Furacão empatou por 1 a 1, mas o que chamou a atenção na partida foi a violência por parte dos gaúchos, que tiraram dois atletas do Furacão com graves contusões da partida: Evandro e Alex Mineiro foram diretamente para o hospital.

Ano passado, prejudicado pela arbitragem, o Atlético foi derrotado por 3 a 1 e viu diminuirem as chances de classificação para a Libertadores de 2011.

Se serve de consolo para a torcida Rubro-Negra, na Copa Sul-Minas de 2002 o Atlético teve uma atuação impecável e aplicou uma goleada na equipe gaúcha, 5 a 1. No final do jogo, Fábio Baiano deu uma entrada criminosa em Fabiano.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…