Furacão luta contra tabu de 27 anos no Olímpico
Quando entrar em campo neste domingo, o Atlético não enfrentará somente um adversário direto na luta contra o rebaixamento, e também um tabu de 27 anos sem vencer no estádio do rival pelo Campeonato Brasileiro.
A última vitória do Rubro-Negro paranaense ocorreu em 1983, por 2 a 1. De lá para cá, jogar no Olímpico foi sinal de tristeza para a torcida do Furacão. Em 2007, apesar de ter feito uma boa partida, o Furacão empatou por 1 a 1, mas o que chamou a atenção na partida foi a violência por parte dos gaúchos, que tiraram dois atletas do Furacão com graves contusões da partida: Evandro e Alex Mineiro foram diretamente para o hospital.
Ano passado, prejudicado pela arbitragem, o Atlético foi derrotado por 3 a 1 e viu diminuirem as chances de classificação para a Libertadores de 2011.
Se serve de consolo para a torcida Rubro-Negra, na Copa Sul-Minas de 2002 o Atlético teve uma atuação impecável e aplicou uma goleada na equipe gaúcha, 5 a 1. No final do jogo, Fábio Baiano deu uma entrada criminosa em Fabiano.