4 set 2011 - 17h57

Vergonha sem limites!

Perdido em campo e com uma defesa completamente desentrosada, o Atlético não conseguiu segurar o Grêmio, em Porto Alegre, na reestreia do treinador Antonio Lopes e foi goleado por 4 a 0, com os gols gremistas marcados por Escudero e André Lima (três vezes). Com a 11ª derrota neste Brasileirão, o Furacão segue na 19ª posição, com 18 pontos, cada vez mais afundado na zona de rebaixamento.

Adotando o esquema 3-5-2, com o volante Fransergio fazendo o papel de terceiro zagueiro, o treinador Antonio Lopes tentou montar um Atlético bem postado defensivamente, mas sofreu com a falta de entrosamento do setor. Sem criatividade no meio de campo, o rubro-negro não conseguia manter a posse de bola, dando muitos espaços para o Grêmio chegar com perigo no gol de Renan Rocha. Aos 19 minutos, após um ataque equivocado, o Furacão deu o contra-ataque para os gaúchos, que não perderam a oportunidade balançaram a rede atleticana com o meia Escudero.

Após a abertura do placar, o Grêmio se acomodou na partida e abriu espaços para os avanços atleticanos. Mesmo com a posse de bola, o Atlético não levava perigo para o tricolor gaúcho, sofrendo muito com a falta de inspiração dos homens do meio de campo. Sem muito esforço, atacando como e quando quis, o Grêmio chegou ao segundo gol aos 32 minutos, com o atacante André Lima aproveitando uma boa troca de passes e mais uma bobeira da defesa atleticana.

Mesmo precisando desesperadamente da vitória, o Furacão chegava pouco ao gol do goleiro Victor, levando pouco perigo para o arqueiro gaúcho. Sem correr riscos, o Grêmio apenas segurou a partida, tocando pacientemente a bola e esperando a apito final do árbitro Sálvio Spínola Fagundes Filho.

Segundo tempo: goleada consumada

Com o atacante Edigar Junio no lugar do meia Madson, o Atlético voltou para a segunda etapa mais organizado taticamente, tocando a bola com mais tranquilidade e velocidade. Mesmo com o domínio inicial, o rubro-negro continuava sem força ofensiva e, consequentemente, não conseguia arrematar contra a meta do goleiro tricolor.

Assim como no primeiro tempo, o Grêmio só administrava a partida quando, aos 15 minutos, aproveitou uma bola espirrada pela defesa atleticana para marcar o terceiro gol do jogo, mais uma vez com o atacante André Lima. No desespero e perdendo por 3 x 0, o treinador Antonio Lopes tirou o lateral Wagner Diniz e colocou o atacante equatoriano Guerrón. A alteração surtiu efeito contrário e em sua primeira participação no jogo, aos 21 minutos, o equatoriano cometeu um pênalti no atacante André Lima, que cobrou e balançou a rede atleticana pela quarta vez.

Com a goleada definida, a equipe gaúcha segurou o jogo, administrando o placar sem correr riscos. Tentando arrumar os problemas no meio de campo, Antonio Lopes tirou o meia Marcinho, aos 33 minutos, e colocou o volante Wendel. Já o Grêmio seguia dono da partida, trocando passes com tranquilidade até o final do jogo.

Com a derrota em Porto Alegre, o Furacão completa quatro jogos sem vitórias, segue na zona de rebaixamento e na próxima quarta-feira, dia 07 de setembro, tentará a recuperação na partida contra o Palmeiras, na Arena.

%ficha=860%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…