Vergonha sem limites!
Perdido em campo e com uma defesa completamente desentrosada, o Atlético não conseguiu segurar o Grêmio, em Porto Alegre, na reestreia do treinador Antonio Lopes e foi goleado por 4 a 0, com os gols gremistas marcados por Escudero e André Lima (três vezes). Com a 11ª derrota neste Brasileirão, o Furacão segue na 19ª posição, com 18 pontos, cada vez mais afundado na zona de rebaixamento.
Adotando o esquema 3-5-2, com o volante Fransergio fazendo o papel de terceiro zagueiro, o treinador Antonio Lopes tentou montar um Atlético bem postado defensivamente, mas sofreu com a falta de entrosamento do setor. Sem criatividade no meio de campo, o rubro-negro não conseguia manter a posse de bola, dando muitos espaços para o Grêmio chegar com perigo no gol de Renan Rocha. Aos 19 minutos, após um ataque equivocado, o Furacão deu o contra-ataque para os gaúchos, que não perderam a oportunidade balançaram a rede atleticana com o meia Escudero.
Após a abertura do placar, o Grêmio se acomodou na partida e abriu espaços para os avanços atleticanos. Mesmo com a posse de bola, o Atlético não levava perigo para o tricolor gaúcho, sofrendo muito com a falta de inspiração dos homens do meio de campo. Sem muito esforço, atacando como e quando quis, o Grêmio chegou ao segundo gol aos 32 minutos, com o atacante André Lima aproveitando uma boa troca de passes e mais uma bobeira da defesa atleticana.
Mesmo precisando desesperadamente da vitória, o Furacão chegava pouco ao gol do goleiro Victor, levando pouco perigo para o arqueiro gaúcho. Sem correr riscos, o Grêmio apenas segurou a partida, tocando pacientemente a bola e esperando a apito final do árbitro Sálvio Spínola Fagundes Filho.
Segundo tempo: goleada consumada
Com o atacante Edigar Junio no lugar do meia Madson, o Atlético voltou para a segunda etapa mais organizado taticamente, tocando a bola com mais tranquilidade e velocidade. Mesmo com o domínio inicial, o rubro-negro continuava sem força ofensiva e, consequentemente, não conseguia arrematar contra a meta do goleiro tricolor.
Assim como no primeiro tempo, o Grêmio só administrava a partida quando, aos 15 minutos, aproveitou uma bola espirrada pela defesa atleticana para marcar o terceiro gol do jogo, mais uma vez com o atacante André Lima. No desespero e perdendo por 3 x 0, o treinador Antonio Lopes tirou o lateral Wagner Diniz e colocou o atacante equatoriano Guerrón. A alteração surtiu efeito contrário e em sua primeira participação no jogo, aos 21 minutos, o equatoriano cometeu um pênalti no atacante André Lima, que cobrou e balançou a rede atleticana pela quarta vez.
Com a goleada definida, a equipe gaúcha segurou o jogo, administrando o placar sem correr riscos. Tentando arrumar os problemas no meio de campo, Antonio Lopes tirou o meia Marcinho, aos 33 minutos, e colocou o volante Wendel. Já o Grêmio seguia dono da partida, trocando passes com tranquilidade até o final do jogo.
Com a derrota em Porto Alegre, o Furacão completa quatro jogos sem vitórias, segue na zona de rebaixamento e na próxima quarta-feira, dia 07 de setembro, tentará a recuperação na partida contra o Palmeiras, na Arena.
%ficha=860%