17 set 2011 - 17h57

Lopes promove volante para a equipe principal

O jovem volante Cleberson, de 19 anos, das categorias de base do Furacão, agradou ao treinador Antônio Lopes durante os treinamentos realizados na última semana e passou a fazer parte do plantel principal do Rubro-Negro paranaense.

A performance do prata da casa foi tão boa que o jogador chegou a receber elogios do comandante do Furacão. “Gostei desse garoto que eu peguei agora do time júnior. Tem mostrado, nos treinamentos técnico e tático, que é bom. Pelo coletivo que ele fez hoje, acho que este garoto vai surpreender”, afirmou Lopes ao Globoesporte.com .

Cleberson é natural de Macatuba, interior de São Paulo e antes de atuar no Furacão passou pelo Cruzeiro. Seu contrato com o Atlético vai até o final de 2011.

A utilização de jovens jogadores é uma das principais características de Antônio Lopes. Na última passagem que teve pelo Furacão, ele insistiu no aproveitamento de jogadores como Manoel, Bruno Costa, Fransérgio e Patrick, que haviam sido vice-campeões da Copa SP de futebol de Juniores no início de 2009 e praticamente não tinham experiência no futebol profissional.

No ano seguinte, passou a dar oportunidades para os meias Deivid, Guilherme Batata e bancou a titularidade do goleiro Neto, negociado no final de 2010 com a Fiorentina.

Ficha Técnica

Nome completo: Cleberson Martins de Souza
Posição: Volante
Data de nascimento: 17/08/1992
Local de nascimento: Macatuba (SP)



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…