24 set 2011 - 20h09

Agonia sem fim

O Atlético deixou mais uma vez a vitória escapar. O empate pelo placar de 1 a 1 mantém o time comandado por Antônio Lopes em situação delicada. São apenas 24 pontos em 26 jogos disputados. Restam apenas 12 rodadas para o Furacão se recuperar e evitar a tragédia do rebaixamento para a Série B.

Um primeiro tempo morno, onde as duas equipes pouco produziram. As melhores chances do Atlético estiveram nos pés do meia Cleber Santana. A primeira, aos quatro minutos de jogo, o atleta rubro-negro bateu por cima do gol adversário. Porém, o principal lance protagonizado por Santana foi aos 30 minutos. Após Wagner Diniz ser derrubado por Edinho na grande área e o árbitro assinalar a penalidade, Cleber bateu mal, no meio do gol, facilitando a defesa de Diego Cavalieri. No lance final da primeira etapa o Furacão chegou a marcar um gol, mas este foi corretamente anulado.

Para a parte final da partida, Lopes manteve o time, porém o futebol apático do primeiro tempo seguiu, tanto que Morro García foi sacado aos 13 minutos, vaiado pelo torcedor. Pablo entrou e tentou dar um pouco mais de movimentação no setor ofensivo. Tanto que o garoto participou da jogada do gol atleticano, quatro minutos depois. A bola sobrou para Baier, que tentou jogada com Guerrón. A zaga afastou mal e Cleber Santana lançou o capitão rubro-negro, que bateu no contrapé de Cavalieri.

Porém, a alegria da vantagem no placar deu lugar às lambanças do árbitro Wagner Reway. Aos 24 minutos o mato-grossense expulsou o zagueiro atleticano Rafael Santos. Com um jogador a menos, Lopes colocou o time ainda mais na defensiva, sacando Guerrón e Paulo Baier para as entradas de Fabrício e Wendel, respectivamente. Após minar o time atleticano com várias faltas em favor do time carioca, Reway deu cinco minutos de acréscimos. Aos 47 o árbitro marcou pênalti de Manoel em cima do meia Lanzini. Na cobrança o atacante Fred empatou o jogo e deu números finais ao placar.

Para tentar se reencontrar com as vitórias, o Atlético encara na próxima rodada o Internacional de Porto Alegre. O jogo será no domingo, dia 02 de outubro, às 16 horas, na Arena da Baixada.

%ficha=865%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…