Confira a análise tática do Fluminense
O time de Abel Braga vem para Curitiba enfrentar o Furacão depois de uma sequência de bons resultados. Nos últimos cinco jogos foram quatro vitórias e uma derrota, resultados que colocaram o atual campeão na luta por uma vaga na libertadores e na briga por mais um título do Brasileiro. A provável escalação do tricolor das laranjeiras é: Diego Cavalieri, Mariano, Leandro Euzébio, Digão e Carlinhos, Edinho, Diogo, Marquinho e Lanzini, Rafael Sobis e Fred.
Após um mal início de campeonato, o Fluminense está em boa fase, o que pode atrapalhar os planos do Furacão de subir na tabela e sair da difícil situação que se encontra.
As principais qualidades do Fluminense estão no ataque. Fred (que chegou a ser sondado para vir ao Atlético) é um excelente finalizador e sabe se posicionar muito bem na grande área. Além dele, o argentino Lanzini vem demonstrando qualidade, tanto para servir os companheiros, quanto para fazer os gols.
Além da formação principal, o banco do time carioca é muito forte, o que pode fazer o técnico Abel Braga mudar a forma de jogar do time a qualquer momento. Jogadores como Deco, Rafael Moura e Souza garantem a qualidade do elenco.
O setor mais fraco do tricolor das laranjeiras é a defesa, que não é consistente, fato comprovado com os três gols que levou do Bahia.
Reportagem: Rodrigo Umezaki