24 set 2011 - 14h04

Confira a análise tática do Fluminense

O time de Abel Braga vem para Curitiba enfrentar o Furacão depois de uma sequência de bons resultados. Nos últimos cinco jogos foram quatro vitórias e uma derrota, resultados que colocaram o atual campeão na luta por uma vaga na libertadores e na briga por mais um título do Brasileiro. A provável escalação do tricolor das laranjeiras é: Diego Cavalieri, Mariano, Leandro Euzébio, Digão e Carlinhos, Edinho, Diogo, Marquinho e Lanzini, Rafael Sobis e Fred.

Após um mal início de campeonato, o Fluminense está em boa fase, o que pode atrapalhar os planos do Furacão de subir na tabela e sair da difícil situação que se encontra.

As principais qualidades do Fluminense estão no ataque. Fred (que chegou a ser sondado para vir ao Atlético) é um excelente finalizador e sabe se posicionar muito bem na grande área. Além dele, o argentino Lanzini vem demonstrando qualidade, tanto para servir os companheiros, quanto para fazer os gols.

Além da formação principal, o banco do time carioca é muito forte, o que pode fazer o técnico Abel Braga mudar a forma de jogar do time a qualquer momento. Jogadores como Deco, Rafael Moura e Souza garantem a qualidade do elenco.

O setor mais fraco do tricolor das laranjeiras é a defesa, que não é consistente, fato comprovado com os três gols que levou do Bahia.

Reportagem: Rodrigo Umezaki



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…