14 out 2011 - 13h44

Exame atesta que Morro García usou cocaína

A análise da primeira amostra do exame antidoping do atacante Morro García, flagrado no exame realizado no Uruguai, acusou resultado positivo para o uso de cocaína, quando ainda defendida o Nacional. A informação foi divulgada pelo portal Futbol.

Santiago pode pedir a análise da segunda amostra, a contraprova, mas terá que arcar com os custos do procedimento. Segundo informou o jornal El Observador, de Montevidéu, caso o jogador não solicite a contraprova, a suspensão definitiva começará a valer imediatamente (suspensão de 6 meses a 2 anos), sendo que a pena só poderá ser cumprida no país cisplatino.

Contratado em junho pelo Atlético por R$ 7 milhões, a maior negociação do futebol paranaense, o atacante caiu no doping nas finais do Uruguaio de 2010/2011, uma semana antes de se transferir para o futebol brasileiro. A mostra foi retirada na partida entre Nacional e Defensor, no dia 12 de junho.

Com o resultado preliminar, o El Morro pode ser punido preventivamente, mas somente dentro do território uruguaio e pode pedir um novo exame para confirmar ou não a suspeita.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…