Exame atesta que Morro García usou cocaína
A análise da primeira amostra do exame antidoping do atacante Morro García, flagrado no exame realizado no Uruguai, acusou resultado positivo para o uso de cocaína, quando ainda defendida o Nacional. A informação foi divulgada pelo portal Futbol.
Santiago pode pedir a análise da segunda amostra, a contraprova, mas terá que arcar com os custos do procedimento. Segundo informou o jornal El Observador, de Montevidéu, caso o jogador não solicite a contraprova, a suspensão definitiva começará a valer imediatamente (suspensão de 6 meses a 2 anos), sendo que a pena só poderá ser cumprida no país cisplatino.
Contratado em junho pelo Atlético por R$ 7 milhões, a maior negociação do futebol paranaense, o atacante caiu no doping nas finais do Uruguaio de 2010/2011, uma semana antes de se transferir para o futebol brasileiro. A mostra foi retirada na partida entre Nacional e Defensor, no dia 12 de junho.
Com o resultado preliminar, o El Morro pode ser punido preventivamente, mas somente dentro do território uruguaio e pode pedir um novo exame para confirmar ou não a suspeita.