Pablo e Rafael são liberados pelo STJD
Julgados nesta sexta-feira pela Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o zagueiro Rafael Santos e atacante Pablo foram punidos com um jogo cada, em razão das expulsões ocorridas no empate com o Fluminense, há três rodadas. Como já cumpriram a suspensão automática, estão liberados para a partida contra o Botafogo, no domingo.
Rafael Santos, denunciado no artigo 250 (praticar ato desleal ou hostil durante a partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), podia pegar até três jogos de suspensão. Já o atacante Pablo, expulso pelo árbitro Wagner Reway após o apito final, foi incluso no artigo 258 II (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificadas pelas demais regras deste Código: desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões) e podia ser suspenso por até seis partidas.
Por fim, o Atlético, denunciado por infringir o artigo 213 I e II (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: desordens em sua praça de desporto; invasão do campo ou local da disputa do evento), corria o risco de multa de até R$ 100 mil, mas foi absolvido.