10 nov 2011 - 15h48

Reveja a atuação do árbitro que apita domingo

A escalação do árbitro pernambucano Nielson Nogueira Dias, para o jogo do próximo domingo contra o Corinthians, trouxe calafrios à espinha da torcida rubro-negra. Após atuações bizarras, como já noticiado aqui, o próprio técnico Antônio Lopes disse não entender o porquê de um profissional com pouco pulso apitar um jogo importante, que define posições tanto na parte de cima, como na de baixo da tabela.

O erro mais gritante do homem do apito ocorreu em 29 de abril de 2009, pela Copa do Brasil, em plena Arena da Baixada. Inexplicavelmente, tanto o juiz como seu assistente presenciaram uma cotovelada de Dentinho (hoje no futebol ucraniano) em Rafael Moura (hoje no Fluminense), quando o Furacão dava show e vencia por 3 a 0. Infelizmente, a regra do futebol não foi cumprida e não houve advertência. Veja o lance:


Entretanto, apesar da condescendência do árbitro, o STJD não deixou impune a atitude anti-desportiva do agressor, punindo-o com uma suspensão válida por três jogos.

Nielson Nogueira Dias apitará Corinthians x Atlético no Pacaembu após seu colega de profissão ter sido agredido por torcedores corintianos na volta de um jogo realizado em Minas Gerais, em que o América-MG derrotou o time de Parque São Jorge.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…