Reestruturar é preciso
Agora que a marmita já azedou, temos mais é que torcer para o Cruzeiro permanecer, e cairmos junto com os mais fracos. Acreditar que Ceará e Cruzeiro vão perder seus jogos para os já abastados Bahia e Atlético-MG é mera vontade e torcida.
Se não caíssemos esse ano, cairíamos em 2012. Não adianta, o quinto lugar no ano passado foi artificial, o último time bom do qual me lembro foi o vice da Libertadores em 2006, montado pelo Antonio Lopes.
Começo pelo Delegado a lista de comentários: adianta jogar nas costas do técnico a incompetêcia de figuras juvenis como Bolicenho e Ibiapina? Não adianta. Lopes conhece de futebol, já foi injustiçado mais de uma vez no Atlético, e hoje vive de más campanhas, nitidamente debilitado pela idade.
Desde 1994 não vejo um time tão sem vergonha como o atual. Esse time faz lembrar quando tinhamos os refugos Gilson e Luis Américo na frente, e temíamos o Paraná Clube com Mirandinha, Saulo, Adoilson e muitos outros.
Vejam Guerron, encabeça a lista dos caras-de-pau. Recebe muito, e em dia, e não ganha uma bola na frente! Adora dar entrevistas e falar em luta, mas essas palavras não valem pontos.
Temos facilmente outros exemplos de mediocridade, como Branquinho e os atacantes (pode escolher qualquer um).
Tirando Morro Garcia, que foi queimado e pode render frutos no futuro, pode botar todo o resto na rua amanhã.
Gratas surpresas, como o goleiro Renan Rocha (que sem querer acobertou a decisão amadora de vender precocemente o goleiro Neto) e o volante Deivid.
Se for falar da zaga é pra chorar de vez, quanto tempo demoraram para tirar o Rafael Santos do time?
Enfim, tem que reformular o elenco, e PRINCIPALMENTE reformular o quadro de dirigentes do Atlético. Pessoas novas, que tenham prioridades em linha com o torcedor (que sustenta o clube).
Cair vai ser bom, vamos limpar a sujeira e voltar mais fortes. Ficar na 1a divisão esse ano serviria apenas para vermos o Coxa mais uma vez campeão estadual, e em 2012 ficarmos na ZR durante todo o campeonato novamente. Não, obrigado!