O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
28 nov 2011 - 11h31

Reestruturar é preciso

Agora que a marmita já azedou, temos mais é que torcer para o Cruzeiro permanecer, e cairmos junto com os mais fracos. Acreditar que Ceará e Cruzeiro vão perder seus jogos para os já abastados Bahia e Atlético-MG é mera vontade e torcida.

Se não caíssemos esse ano, cairíamos em 2012. Não adianta, o quinto lugar no ano passado foi artificial, o último time bom do qual me lembro foi o vice da Libertadores em 2006, montado pelo Antonio Lopes.

Começo pelo Delegado a lista de comentários: adianta jogar nas costas do técnico a incompetêcia de figuras juvenis como Bolicenho e Ibiapina? Não adianta. Lopes conhece de futebol, já foi injustiçado mais de uma vez no Atlético, e hoje vive de más campanhas, nitidamente debilitado pela idade.

Desde 1994 não vejo um time tão sem vergonha como o atual. Esse time faz lembrar quando tinhamos os refugos Gilson e Luis Américo na frente, e temíamos o Paraná Clube com Mirandinha, Saulo, Adoilson e muitos outros.

Vejam Guerron, encabeça a lista dos caras-de-pau. Recebe muito, e em dia, e não ganha uma bola na frente! Adora dar entrevistas e falar em luta, mas essas palavras não valem pontos.

Temos facilmente outros exemplos de mediocridade, como Branquinho e os atacantes (pode escolher qualquer um).

Tirando Morro Garcia, que foi queimado e pode render frutos no futuro, pode botar todo o resto na rua amanhã.

Gratas surpresas, como o goleiro Renan Rocha (que sem querer acobertou a decisão amadora de vender precocemente o goleiro Neto) e o volante Deivid.

Se for falar da zaga é pra chorar de vez, quanto tempo demoraram para tirar o Rafael Santos do time?

Enfim, tem que reformular o elenco, e PRINCIPALMENTE reformular o quadro de dirigentes do Atlético. Pessoas novas, que tenham prioridades em linha com o torcedor (que sustenta o clube).

Cair vai ser bom, vamos limpar a sujeira e voltar mais fortes. Ficar na 1a divisão esse ano serviria apenas para vermos o Coxa mais uma vez campeão estadual, e em 2012 ficarmos na ZR durante todo o campeonato novamente. Não, obrigado!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…